Combinando categorias e traços de diferentes modos, obtemos os itens lexicais prototípicos, que serão realizados no dicionário da língua seja como um Nome, um Verbo, um Adjetivo, um Artigo, um Advérbio, uma Conjunção ou uma Preposição.
Filosofia da linguagem é o ramo da filosofia que estuda a essência e natureza dos fenômenos linguísticos. Uma das principais características da filosofia da linguagem é a maior diferença entre o ser humano e os outros seres que existem no mundo. ... Qual a natureza do significado?
O homem é racional, tem a capacidade de um tipo de " caixa de mensagens" podendo pensar antes de falar ( linguagem), se relacionar com um outro ser humano. Já os animais não são racionais e não usa a fala para se relacionar, podendo utilizar outras formas de se comunicar ( latidos, miados, ruído entre outros.)
Linguagem animal é o conjunto de sons (cantos, gritos, chamados, trinados, mugidos, etc.), expressões faciais, mudanças na pelagem ou plumagem, cor ou formato do corpo, usados por animais de uma mesma espécie para se comunicarem entre si. ...
A linguagem humana, é um sistema de signos, complexos, e que podem ser decompostos, gerando infinitos enunciados e mensagens. É um todo complexo. Não somente uma mera comunicação. Por isso, não, não existe uma 'linguagem animal', existe suas comunicações, instintos da natureza que eles seguem.
A linguagem é um fenómeno tipicamente humano, a que os animais não têm qualquer forma de acesso e isto porque, só se pode falar de linguagem quando existe um sistema de signos. ... A linguagem não é para o ser humano apenas um meio de comunicação: é o horizonte dentro do qual nasce e vive numa cultura.
Resposta. Talvez seja porque tanto nós seres humanos quanto os animais temos uma linguagem, ou seja, conseguimos nos comunicar. A diferença é que nós humanos falamos em diversos idiomas, o que não ocorre no mundo animal. Por exemplo: um macaco do Brasil pode facilmente se comunicar com um macaco de qualquer outro país.