Em uma extração simples, o dentista luxa o dente com um instrumento chamado fórceps. Em seguida, ele usa um instrumento chamado forceps para remover o dente. Uma extração cirúrgica é um procedimento mais complexo. Ela é usada caso um dente esteja quebrado na linha da gengiva ou se ainda não nasceu.
7 cuidados após extrair dente para uma recuperação tranquila
Resistência à anestesia local pode ser comum e também ter causas genéticas. De acordo com uma pesquisa feita por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, casos de resistência à anestesia local podem ser mais comuns do que imaginado, e podem também ter causas genéticas.
Anestesia local O seu objetivo é inibir de forma reversível a condução nervosa em determinadas zonas da cavidade oral. Sem dúvida, é um dos tipos de anestesia bucal mais utilizados em tratamentos odontológicos de qualquer natureza, como implantes, facetas estéticas e, inclusive, extrações.
A anestesia é utilizada em procedimentos como extração dentes e canal, e pode demorar entre 2 a 12 horas para passar, dependendo do tipo e da quantidade de medicamento utilizado.