De acordo com Senra, o enriquecimento de urânio nada mais é do que aumentar a capacidade energética do urânio natural. Para isso, é preciso aumentar a concentração do urânio 235, que efetivamente gera as fissões nucleares e resultam na energia que é produzida nos reatores, em meio ao urânio 238.
O enriquecimento de dados nada mais é do que a captação de informações que você ainda não tem na sua base, partindo de apenas um dado, como CPF ou CNPJ. Em outras palavras, sua base será abastecida com novas informações de um mesmo cliente.
O processo de enriquecimento isotópico consiste no aumento da concentração do isótopo físsil de urânio-235 de 0,7% (encontrado na natureza) para cerca de 4%, valor usado em reatores nucleares comerciais para geração de energia.
O urânio está naturalmente presente no solo, e não é perigoso. Mesmo em regiões nas quais existe a mineração do elemento, a radiação natural na superfície não chega a níveis que comprometam a saúde dos habitantes da região.
Esse processo de aumentar a quantidade de urânio 235 é chamado de “enriquecimento de urânio”. Para gerar a energia em si, ocorre um processo chamado "fissão nuclear", dentro do reator de uma usina de geração de energia. Na prática: é a quebra do núcleo do urânio que gera energia.
O minério é extraído da mina e transportado por caminhões para ser britado. Após passar por estágios de britagem primária e secundária (operações de redução do tamanho de partículas), o material é disposto em pilhas e recebe uma solução de ácido sulfúrico que extrai o urânio da rocha.
Abundância do urânio, enquanto elemento essencial na produção da energia nuclear. Assim, não há risco de escassez evidente. Não utilização de combustíveis fósseis, o que significa que não há emissão dos gases poluentes responsáveis pelo efeito estufa, os quais seriam os causadores do aquecimento global.
Desvantagens do home office: fique de olho em 8 desvantagens que podem ser um problema
Diversas vantagens e desvantagens do home office podem ser elencadas para as empresas, como economia de custos internos, autonomia, dificuldade de concentração e necessidade de estrutura específica....Principais vantagens do home office
Quais os benefícios do home office para a empresa? Com a adoção do home office, tanto os funcionários, quanto as empresas podem sair ganhando. A prática permite uma maior flexibilização, o que gera maior produtividade nas atividades e redução de custos, sem queda na qualidade.
Um dos benefícios do home office é justamente manter os colaboradores seguros, mas não é só isso. O trabalho remoto pode diminuir os custos da companhia, reduzir os níveis de estresse entre funcionários, gerar vantagens fiscais para o empregador, entre outros.
Ajuda de custo durante o Home Office O art. 2º da CLT, estabelece que o empregador tem a obrigação de custear as despesas de seu negócio. Em outras palavras, quando o colaborador que trabalha remotamente passa a ter custos para executar sua função, a empresa deve pagar por estes extras. Até aí, tudo bem.
O ponto positivo refere-se ao grau de satisfação do individuo em estar realizando aquele trabalho, seja pelo próprio desenvolvimento, ou pela aprendizagem adquirida. ... Isso acontece quando seu trabalho é por necessidade, ou pelas relações dentro da própria empresa.