O jogador toca consecutivamente duas vezes na bola ("dois toques"). O jogador empurra a bola, ao invés de acertá-la. Este movimento é denominado "carregar ou condução". A bola é tocada mais de três vezes antes de retornar para o campo adversário.
Tanto no voleibol como no minivôlei, uma seqüência de jogadas iniciadas pelo saque denomina-se rally, que é o tempo em que a bola permanece em jogo.
Um Rally no Voleibol é o "tempo" que a bola fica em jogo. Inicia com o saque e termina com a bola no chão e/ou com uma infração.
Um rally é o conjunto de ações que ocorrem desde o apito do árbitro autorizando o saque até o momento em que a bola é considerada fora de jogo. Nos rallys, os jogadores executam os fundamentos do voleibol: recepção, levantamento, ataque, defesa, bloqueio. É chamada de rally a sequência de ações que resulta em ponto.
Os sets são disputados por meio do sistema de rally, ou seja, o rally se inicia com a batida de mão na bola no fundamento saque e se encerra quando a bola estiver fora de jogo.
Durante o decorrer do jogo, os atletas são obrigados a realizar uma troca de posição, denominada rodizio. o rodízio é realizado no sentido horário acontece todas as vezes que uma equipe que recebeu o saque recupera a posse da Bola ganhando o direito de efetuar o saque. o rodízio tem por finalidade fazer com que todos ...
O rodízio é realizado no sentido horário e acontece todas as vezes que a equipe que recebeu o saque recupera a posse de bola, ganhando o direito de efetuar o saque. O rodízio tem por finalidade fazer com que todos os jogadores passem por todas as posições dentro da quadra.
O rodízio ocorre todas as vezes em que uma equipe marca um ponto após o saque da equipe adversária. Ou seja, se sua equipe marcou um ponto após o saque do adversário, sua equipe deve rodar uma posição, no sentido horário.