A eletricidade é um fluxo constante de elétrons ou partículas eletricamente carregadas por meio de uma substância. A água salgada é uma mistura de que contém sais como o NaCl, que ao se dissolver na água libera íons Na+ e Cl- que são os responsáveis pela condução da corrente elétrica.
Colocamos duas colheres de sopa com sal dentro da água e misturamos bem. Vamos experimentar de novo a nossa lâmpada. Sem nunca deixar os elétrodos se tocarem coloque de novo no recipiente a lâmpada. Ela vai acender.
A lâmpada usa uma solução contendo um copo de água misturada com duas colheres de sopa de sal – ou pode-se usar a água salgada do mar diretamente – a qual é suficiente para fornecer 8 horas de luz, também utiliza uma bateria de célula galvânica com dois eletrodos que são colocados na solução (que é rica em eletrólitos) ...
Esta experiência tem como função acender uma pequena lanterna caseira com luzes de LED, assim desenvolvendo um gerador de energia elétrica com imã e através dele será possível acender esta lanterna, apenas com o movimento de chacoalhar das mãos e também tem como objetivo mostrar como funciona uma fonte de energia ...
Conecte o outro fio à pilha. Pegue-a e conecte-a ao polo positivo da pilha usando a fita isolante. Assim que o fio se encostar na pilha, os elétrons começarão a fluir do polo negativo da pilha para a lâmpada e de volta para a pilha pelo polo positivo, criando um circuito que gerará luz.
Pegue o outro cabo e fixe uma das extremidades na lâmpada e a outra extremidade no polo negativo da pilha. Agora encoste o fio do polo positivo na parte de baixo da lâmpada para testá-la. Se tudo estiver certo a lâmpada irá ascender.
Dicas gerais
O choque é uma situação que surge quando a quantidade de oxigênio no corpo está muito baixa e toxinas vão se acumulando, podendo causar lesões em vários órgãos e colocando a vida em risco.
Então seus sintomas podem ser por lesões próximas à coluna, raízes nervosas causando compressão, bem como pelos tratamentos oncológicos (quimioterapia por exemplo) que você fez /está fazendo, (causando neuropatia).
Uma fisgada na perna pode indicar desde um cansaço, pós intenso treinamento, como a presença de uma fibromialgia, por exemplo. Por isso, é essencial que ao apresentar tal sintoma, busque-se ajuda de um médico para descobrir a sua real causa.
A sensação de choque normalmente está relacionada com problemas no nervo. Raramente são associados a músculos, tendões ou ligamentos. Quando digo "problemas no nervo", não significa que ele está ruim ou deficiente, mas pode estar sendo comprimido ou agredido de outra forma, durante algum movimento que você realiza.
Sensação de choque elétrico que se irradia pela coluna vertebral, desencadeado por movimentos da cabeça e do pescoço é chamado de Fenômeno de Lhermitte. É um sintoma típico da esclerose múltipla, mas pode também ocorrer em outras doenças neurológicas.