Einstein mostrou como esse movimento permitia compreender a natureza das moléculas. O segundo investigava a causa do Efeito Fotoelétrico - o fato de certos corpos emitirem elétrons quando atingidos pela luz.
Albert Einstein (Ulm, 14 de março de 1879 — Princeton, 18 de abril de 1955) foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. ... Também investigou as propriedades térmicas da luz, o que lançou as bases da teoria dos fótons.
Por volta de 1878, William Crookes concluiu que os raios catódicos são formados de feixes de partículas com carga negativa, emitidas do catodo com velocidade muito alta. O fato foi comprovado em 1879 pelo físico Joseph John Thomson, que demonstrou serem as radiações desviadas pela ação de campos elétricos.
Utilizando uma ampola de Crookes, Thomson observou que as emissões irradiadas pelo gás dentro do tubo eram desviadas no sentido da placa externa positiva, seja qual for o gás. Deste modo, ficou confirmada a presença de partículas subatômicas negativas, denominadas elétrons.
A "ampola de Crookes" é feita de vidro ou quartzo e dentro dela se faz o vácuo. Ela contém duas placas metálicas ligadas a uma fonte de tensão elétrica. ... Quando a tensão entre o catodo e o anodo fica bem elevada surge um feixe luminoso que sai do catodo e atravessa o tubo. São os "raios catódicos".
O radiômetro é feito de um bulbo de vidro do qual é removido a maior parte do ar, formando vácuo parcial. Dentro do bulbo, em um eixo de pouco atrito, está um rotor com várias (normalmente quatro) levíssimas hélices de metal igualmente espaçadas ao redor do eixo.
Um radiômetro ou radiómetro é um dispositivo utilizado para inserir a fluxo de radiação ou neutralização da radiação eletromagnética. ... Sempre ao descrever um radiômetro, as mais importantes características são: Abrangência vagilinial.
Em uma ampola de raios X, o eletrodo positivo é o anodo e é onde o feixe de elétrons colide e produz os raios X. O principal problema no seu projeto deve-se a ineficiência na produção dos raios X, uma vez que mais de 99% da energia cinética dos elétrons que atingem o anodo é transformada em calor.
Por que o modelo de dalton precisou ser aperfeiçoado??? porque não foi capaz de explicar vários fenômenos químicos e físicos,logo foi necessário novos modelos para responder estes fenômenos.
Os modelos atômicos tentam explicar como a matéria é construída e organizada para que possamos entender melhor como ocorrem os fenômenos da natureza. ... Os filósofos gregos primeiramente propuseram a ideia de que a matéria era formada de partículas bem pequenas e que essas partículas eram indivisíveis.
O modelo atômico mais adequado para explicar esse fenômeno é o modelo de: a) Rutherford.