A Tabela de Códigos de Municípios, elaborada pelo IBGE, apresenta a lista dos municípios brasileiros associados a um código composto de 7 dígitos, sendo os dois primeiros referentes ao código do estado.
Um dos caminhos possíveis é você acessar, logo na página inicial do site do IBGE (http://www.ibge.gov.br/home/default.php), o canal “Banco de Dados” (que fica no lado esquerdo da página) e vasculhar as diferentes seções e tudo o que está disponível por lá.
A definição legal de cidade, do ponto de vista demográfico, adotada pelo país é a do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), órgão oficial do Governo Federal responsável pelos censos demográficos. Segundo tal critério, cidade é o distrito sede do município.
A classificação rural-urbano também tem sido feita por meio do tamanho populacional ou patamar demográfico. Nesse caso o urbano é definido pela concen- tração populacional enquanto o rural por sua dispersão.
Resposta. Critério demográfico: valoriza o número de habitantes e/ou a densidade populacional, definindo até que ponto as aglomerações populacionais são consideradas cidades (contras: alguns aglomerados suburbanos têm número suficiente para ser cidade mas são como dormitórios logo não existem funções).
Os moradores das cidades pequenas têm, em geral, uma rotina mais calma e valoriza muito momentos em família e com amigos. O tédio, no entanto, faz parte do dia a dia dessas pessoas, que não encontram opções de compra e lazer. ... O shopping, por exemplo, é o grande sonho de todo morador de qualquer cidade do interior.
Custo de vida é mais baixo. Esta é uma das principais vantagens de morar numa cidade pequena. O valor que irá gastar com a sua habitação é muito mais baixo do que nas grandes cidades, o que irá libertá-lo de um enorme stress financeiro mensal.
Vantagens de viver no centro das grandes cidades Ou seja, praticamente tudo está disponível a alguns passos da sua moradia e a qualquer hora. Além disso, as empresas costumam ter suas sedes no centro da cidade. Assim, o morador também está próximo do trabalho, e não perde tempo nem dinheiro com o deslocamento.
Viver na cidade A vida urbana tem suas vantagens, afinal temos acesso a escola, trabalho, produtos e serviços bem perto de nós. ... Outra característica da vida urbana é o distanciamento que há entre as pessoas, afinal elas estão próximas demais fisicamente, mas longe ao mesmo tempo.
Algumas características básicas de uma zona urbana são: edificações contínuas, habitações, meio-fio, calçadas, rede de iluminação, serviços de saúde, educação, saneamento ambiental, lazer, entre outros.
Cidade é onde tem muitas lojas e casas. Campo é o lugar onde as pessoas plantam e tem fazendas. Nas zonas rurais(Campo) existe mais natureza,ar puro rios,lagoas,montanhas. ... Na parte economica temos a atividade de origem dos alimentos que é a agricultura e pecuaria na zona rural.
Anote aí:
uma das muitas coisas que ele poderia fazer seria melhorar o saneamento basico em lugares de falta dela e em lugares pobres. Explicação: isto é devido a que existem muitas doencas graves em lugares de pobresa, ou seja, que se ele melhorar isto a taxa de mortalidade desceria muito e a qualidade de vida cresceria.
O que é uma boa qualidade de vida? Qualidade de vida é o equilíbrio de todos os parâmetros, como: auto-estima, bem-estar pessoal, nível social econômico, estado emocional, suporte familiar, estado de saúde, valores culturais, estilo de vida e satisfação com atividades habituais no ambiente em que uma pessoa vive.
O crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, bem como aumento do consumo, foram alguns dos fatores que elevaram a expectativa de vida no Brasil. A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).