Manutenção de Extintor Nível 2 É feita a desmontagem completa de todos os componentes do extintor para limpeza. Em seguida, é realizada a inspeção visual das peças e da parte interna do extintor. ... Por fim o extintor é remontado e são colocados anel, trave, lacre, selo do INMETRO e termo de garantia.
5.
2.
A conferência periódica deve verificar:
Consiste em checar, no local onde o extintor foi instalado, se a mangueira está em boas condições, limpar a superfície externa, avaliar o anel da válvula, substituir ou reapertar componentes não submetidos à pressão, e verificar a última recarga indicada no selo do Inmetro.
Cores dos anéis de identificação de manutenção dos extintores
O que é capacidade extintora? ... A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve combater. Essa informação deve constar, obrigatoriamente, no rótulo do produto, assim como a capacidade de carga (carga nominal).
O que é capacidade extintora? É o tamanho do fogo que o extintor pode apagar. No caso do automóvel, o extintor ABC apaga um fogo (1-A:5-B:C). Isto equivale a um fogo em um engradado de madeira de 30 kg (teste classe A) e um recipiente com 58,5 litros de combustível em chamas(teste classe B).
Carga nominal refere-se ao peso (kgf) da carga a ser movimentada. Carga real, considera a carga nominal e a respectiva força de gravidade incidente.
EXTINTOR ABC 4KG 2 A 20 BC portátil de pressurização direta, com carga de pó químico seco ABC, fabricado conforme ABNT NBR em chapa de aço carbono. ... Pintado pelo processo eletrostático com tinta em pó na cor vermelha.
8 tipos de extintores de incêndio e suas aplicações
§ 1º – Em qualquer caso será exigido, no mínimo, duas unidades extintoras por pavimento, exceto nos prédios exclusivamente residenciais e estabelecimentos com risco de incêndio pequeno ou médio, com área construída de até 30 m2 (trinta metros quadrados), onde será exigido apenas uma unidade.
QUANTIDADE DE EXTINTORES Independentemente da área ocupada, deverá existir pelo menos 2 (dois) extintores para cada pavimento.
Para dimensionar e saber onde ficarão os extintores da sua empresa, o correto é: – Procurar saber se na empresa tem Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio. Se tiver, lá terá a quantidade de extintores, bem como, localização e tipo de extintores a serem instalados.
Os extintores deverão ser instalados de forma que a distância máxima a percorrer pelo operador não seja superior a 20 m.
O número mínimo calculado de extintores deve ser colocado estrategicamente em todo o edifício e a distância mínima a percorrer de 75 pés (23 m) desde qualquer ponto até um extintor não deve ser ultrapassada. Às vezes são necessários mais extintores para satisfazer a regra dos 75 pés (23m) de distância a percorrer.
Para escolhermos o tipo de extintor devemos identificar o material encontrado na edificação. Cada agente extintor é mais eficiente para determinado tipo de material, sendo em algumas situações contraindicado o seu uso (extintor de água não é indicado para equipamentos energizados).