adjetivo Embaraçado ou emaranhado; que se apresenta misturado. Obscuro ou complicado; de difícil entendimento; sem clareza. Etimologia (origem da palavra intrincado).
Sentimentos confusos se tratam de sentimentos contraditórios que se manifestam em situações e pessoas específicas. Por causa do encontro com situações diferentes das quais está acostumado, você entra em conflito internamente. Como resultado, surgem esses sentimentos que se mostram como peças conflitantes em você.
Assim, uma dica que damos é: quando se sentir um pouco confuso, sem saber como agir em alguma situação, reserve um espaço no seu dia para organizar as ideias e (anotar é bem importante) quais são suas prioridades, o que é preciso fazer mais rápido, o que pode esperar um pouco.
Podemos apontar quatro emoções básicas: felicidade, tristeza, ansiedade e raiva. Para identificar suas emoções, antes de qualquer coisa você precisa conhecer aquilo que está sentindo. Para isso, o primeiro passo é se perguntar, com sinceridade, o que está realmente se passando contigo.
A confusão mental é um estado de perturbação que pode tanto estar associado ao rebaixamento do nível de consciência quanto a alterações importantes no fluxo do pensamento e no desempenho de funções cognitivas como atenção, concentração, memória e funções executivas.
Os sinais mais comuns que podem ser indícios de confusão mental são:
A sensação de pressão na cabeça é um tipo de dor muito comum e pode ser causada por situações de estresse, má postura, problemas dentários e também pode ser sinal de alguma doença como enxaqueca, sinusite, labirintite e até meningite.
Ao ter a sensação de tontura, vertigem ou perda de equilíbrio, você pode experimentar algumas das medidas a seguir para se sentir melhor:
Chá de erva doce, cravo-da-índia e alecrim 1 colher (chá) de erva-doce; 1 colher (chá) de alecrim; 3 cravos-da-índia; 1 xícara de chá de água fervente.
Para evitar que os sintomas da labirintite piorem durante as crises, tente o seguinte: