Salvador Norte
Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do início da restrição de circulação de pessoas, que é das 20h às 5h, para garantir o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências.
Nos dias normais, ou seja, que não tenham tido uma dinâmica no dia anterior que tenha chegado a tomar toda a madrugada, ou que não contarão com atividades na parte da manhã, os brothers costumam ser acordados entre 9h e 10h.
E haverá toque de recolher entre 20h e 5h com aumento da fiscalização. As cerimônias religiosas coletivas presenciais seguem vetadas. O Governo também liberou o Campeonato Paulista, a partir das 20h e sem público. As aulas presenciais nas escolas deverão ser retomadas com o limite máximo de 35% dos alunos.
toque de recolher das 20h às 5h e reforço da fiscalização; recomendação de escalonamento na entrada e saída de trabalhadores da indústria, de serviços e do comércio; obrigatoriedade de teletrabalho para todas as atividades administrativas; proibição de celebrações religiosas coletivas.
O toque de recolher dura das 20h as 5h, período durante o qual comércios não podem funcionar, com exceção de farmácias, por exemplo, e em que pessoas devem evitar permanecer nas ruas. Padarias e restaurantes podem funcionar em horário normal, mas sem consumo do alimento no local, apenas no sistema delivery.
Humberto Castelo Branco
Em Campo Grande, cuja classificação no Prosseguir é vermelha, o toque de recolher será das 21h às 05h, assim como na maioria das cidades do Estado. Cidades com bandeira laranja obedecerão o toque das 22h às 05h.
20h às 5h
Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado. Campo Grande, por exemplo, terá o horário flexibilizado. Como foi reclassificada de grau cinza para a bandeira vermelha hoje, o toque de recolher passa para 21h às 5h a partir de segunda-feira.
Comércio em geral não aparece na lista de atividades permitidas e, apesar do decreto não deixar claro, a assessoria do governo garante que as lojas de roupas, acessórios e materiais de construção, por exemplo, podem manter serviço interno e atender como delivery ou drive-thru.
O novo período de restrições na Bahia começa a valer a partir desta segunda-feira (5) e segue até o dia 12 de abril. Dentre as mudanças, está a redução do toque de recolher, que terá efeito entre as 20h e as 5h do dia seguinte, e não mais a partir das 18h.