São 4 cartas iguais, caso de empate ganha o jogador com a Quadra ou Poker cartas mais alta. Uma trinca e um par, caso de empate ganha o jogador com o trinca mais alta. Caso permaneça o empate ganha aquele com o maior par, caso permaneça o empate o pote é dividido.
Uma trinca e um par. Se dois jogadores têm Full-House, vale quem tiver a trinca maior. Se a trinca for igual (pode ocorrer em algumas modalidades), o desempate é com o par. Se ambos tiverem a mesma mão, o pote é dividido.
Os dois pares aparecem em sétimo lugar na lista de classificações das mãos de pôquer. Ela consiste de um par de cartas do mesmo valor juntamente com um segundo par de cartas do mesmo valor. ... A expressão "dois pares" deve imediatamente fazer você pensar sobre pares de cartas na mesma denominação ou valor.
Inicia-se o jogo embaralhando as cartas. Coloque 8 delas sobre a mesa com a face voltada para cima e distribua 4 cartas para cada jogador. O primeiro jogador deve verificar entre as cartas de sua mão se há alguma carta que seja igual mesmo número ou letra, a alguma das cartas que está na mesa.
Funciona assim: cada pessoa ganha 7 cartas e alguém começa tirando 1 do monte e virando na mesa. Aí, o jogador seguinte tem que colocar outra carta com o mesmo número ou naipe, que é o desenho dela. Quem ficar com 1 carta só na mão grita mau-mau ou can-can!
Curinga ou jóquer, também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos. ... Por extensão, em muitas atividades são denominados "curingas" uma peça ou pessoa que possa assumir o valor de outras.
Valor em pontos Batida = 100 pontos. Curinga (2 - "dois") = 10 pontos. Do Oito ao Rei = 10 pontos cada carta.
Canastra Real (sem curingão) – Vale 500. Canastra Limpa (com curingão) - Vale 500 pontos após uma Real. Canastra Suja - Vale 300 pontos após uma Real. Canastra Real somente com Ases - Vale 1.
Contagem de pontos
3.
Selecione um jogador para embaralhar e distribuir as cartas, e depois dar uma de cada vez, começando pela pessoa à esquerda dele. Para um jogo de canastra padrão com quatro jogadores, dê as cartas viradas para baixo até todos terem 11. Para um jogo com dois jogadores, dê 15 cartas para cada jogador.