EQST

O Que Fotoativaço?

O que é fotoativação?

A fotoativação prepara os materiais resinosos – seja resina composta, sistema adesivo ou cimento resinoso – e faz com que sua conversão seja maior. Ou seja, ajuda a formar uma boa quantidade de polímeros na peça que está sendo produzida.

O que é Canforoquinona?

Há muito tempo, na prática odontológica a canforoquinona é o principal fotoiniciador. Consequentemente, os aparelhos fotoativadores são fabricados com LEDs que emitem comprimentos de ondas capazes de sensibilizar a canforoquinona (entre 400 nm e 500 nm com pico de absorção em 468 nm).

O que é a contração de polimerização?

CONTRAÇÃO DE POLIMERIZAÇÃO: A reação de polimerização é caracterizada pela aproximação das moléculas de monômero e, consequentemente, por uma redução no volume do material. Quanto maior o volume de matriz, maior a concentração e vice-versa.

O que é a técnica incremental?

Técnica incremental Realização da restauração em incrementos (normalmente oblíquos) Não utilizar incrementos maiores que 2 mm (grande volume=maior contracão;dificuldade de polimerização na base do incremento) Redução dos efeitos da contração da resina nas paredes do preparo Redução da ocorrência de hipersensibilidade ...

Quanto menor o fator C?

C. menor o fator C da cavidade, menor a contração volumétrica do material restaurador porque a quantidade de paredes livres é maior que a quantidade de paredes a serem aderidas.

O que é o fator C resina composta?

Pois bem, o Fator C o conceito desse fator é o número de superfícies da resina que estão aderidas as paredes cavitárias sobre o numero de superfícies livres dessa resina, e quanto maior for esse fator mais estresse vai ser gerado nessa massa de resina, porque essa massa de resina precisa estar livre para relaxar desse ...

O que é o fator C em Dentistica?

O fator C é a razão entre a área das superfícies aderidas sobre a área das superfícies livres. O fator C deve ser o menor possível para que o material seja capaz de fluir durante a polimerização, amenizando a competição entre as tensões de contração e a resistência adesiva dente-resina 4.

Como podemos melhorar a capacidade de polimerização das resinas compostas?

Assim, tem-se pesquisado o uso de aparelhos fotopolimerizadores que emitem baixos valores iniciais de intensidade de luz e que, gradativamente, vão aumentando estes valores até atingir os normalmente usados, permitindo assim que a resina composta se polimerize de forma lenta e gradual, facilitando o escoamento durante ...

O que é grau de conversão?

Numa reacção química o(s) reagente(s) converte(m)-se nos produtos. À medida que a reacção decorre, a quantidade de reagentes diminui e aumenta a quantidade de produtos gerada. Define-se o grau de conversão de um dado reagente como sendo a fracção deste que se converteu em produtos de reacção.

Quais as formas de ativação da resina composta?

6. São classificadas por ativação. Outra classificação possível para as resinas compostas é quanto à forma de ativação. Aqui, elas se dividem em fotoativadas e quimicamente ativadas.

Qual a melhor resina para dentes anteriores?

A técnica restauradora direta com resina composta micro-híbrida (Charisma Diamond e Gluma 2 Bond) foi efetiva em restabelecer a função e a estética dos dentes anteriores superiores com eficiência clínica e simplicidade.

Qual o melhor tipo de resina para artesanato?

A Resina Epóxi, pode ser mais rígida ou mais flexível, indicada para fabricação de chaveiros, bottons e plaquetas. Pode ser usada em superfícies sólidas ou porosas, como madeiras. A Resina Acrílica, é também muito usada. Em comparação à Resina Poliéster, é considerada a mais durável.

Qual a melhor resina epóxi para artesanato?

Se você gasta pouca resina na confecão de peças, vale a pena pagar um pouco mais e entregar ao cliente um material de maior resistência UV, transperência e durabilidade. Para isso sim eu recomendo essa como a mehor resina epóxi para artesanato.

Qual a resina mais resistente?

resina acrílica

Onde vende resina para artesanato?

Lojas

  • Amazon 12.