A Fisiologia Humana é um ramo de estudo sobre os principais processos que se passam no interior do organismo humano. O entendimento desse ramo é o que traz ao estudioso da área o conhecimento sobre como os processos fisiológicos influenciam no funcionamento dos sistemas e processos do corpo humano.
A fisiologia animal estuda o funcionamento dos animais, permitindo o entendimento dos mecanismos pelos quais os animais se mantém vivos, como os órgãos e sistemas desempenham suas funções, como ocorre a integração dos vários órgãos e sistemas, como as funções fisiológicas mudaram ao longo da história evolutiva dos ...
A fisiologia (do grego physis = natureza e logos = palavra ou estudo) é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas nos seres vivos. De uma forma mais sintética, a fisiologia estuda o funcionamento do organismo.
Enquanto a anatomia preocupa-se com as estruturas do corpo, a fisiologia faz o papel de explicar o funcionamento dessas estruturas. Essas áreas, porém, estão interligadas, pois conhecer uma estrutura e sua função é fundamental para compreender o funcionamento do corpo de um ser vivo.
A Anatomia Animal é a parte da Biologia que estuda a forma e a estrutura do corpo dos organismos incluídos no Reino Animalia. Essa importante área permitiu que conhecêssemos a estrutura do nosso corpo e de outros seres vivos, bem como fôssemos capazes de entender seu funcionamento.
O sistema esquelético apresenta como funções principais promover a movimentação, produzir células sanguíneas, proteger órgãos e funcionar como reserva de minerais. Sabemos que a locomoção só é possível graças a uma ação coordenada de ossos, músculos e articulações.
Anatomia é a ciência que estuda a estrutura e a organização dos seres vivos, tanto interna quanto externamente. Enquanto que a fisiologia estuda o funcionamento do organismo. Quando o corpo humano está na posição anatômica ele pode ser dividido conceitualmente em planos. ...
Assim, o termo normal para os anatomistas obedece a um padrão que não inclui variações. Este padrão corresponde ao que ocorre na maioria dos casos, ao que é mais frequente, ou melhor, a estrutura habitual do corpo é o padrão mais comum. Você sabia? Que o padrão mais comum é encontrado em menos da metade das pessoas.
A anomalia, no entanto, se trata de diferenças morfológicas resultantes de mutação do DNA que a um prejuízo funcional ao indivíduo, como os gêmeos siameses e a hipertricose. Já a monstruosidade é uma condição em que a alteração anatômica é tão discrepante que impossibilita a vida, como no caso da anencefalia.
1 Estado ou qualidade do que é anômalo; anormalidade, defeito, irregularidade. 2 Gram Irregularidade de formas e/ou construções que não seguem as regras da gramática tradicional.
Algo ou alguém caracterizado pela rispidez; que permanece fiel aos seus princípios. Algo ou alguém que demonstra resignação diante de alguma situação trágica ou à frente de um grande sofrimento. Diz-se de um indivíduo firme, senhor de si mesmo; inabalável, impassível, austero: ter um comportamento estóico na desgraça.
Porção do sistema nervoso central alojado na caixa craniana e que compreende os hemisférios cerebrais, o diencéfalo, o cerebelo e o tronco cerebral.
O encéfalo é uma região pertencente ao sistema nervoso, e engloba o cérebro, tálamo, mesencéfalo, ponte cerebelo e bulbo. Pesa aproximadamente 1,4kg e sua função principal é processar e integrar as informações nervosas do corpo humano.