Atualmente, a cartilagem danificada pode ser tratada por meio de uma técnica chamada microfratura, na qual pequenos orifícios são feitos na superfície de uma articulação. A técnica de microfratura faz com que o corpo crie um novo tecido na articulação, mas o novo tecido não se parece muito com a cartilagem.
Frutas vermelhas Morango, framboesa e amoras são fontes de fitoquímicos conhecidos como antocianinas, responsáveis pela coloração e que também possuem ação anti-inflamatória. Além disso, essas frutas apresentam um efeito de proteção sobre as cartilagens.
1- Colágeno Hidrolisado Tipo 1: Basicamente, sua função é dar resistência aos nossos tendões e elasticidade para a nossa pele. Por esse motivo, é o mais indicado para quem quer ter uma pele mais saudável e jovem.
Qual é o melhor colágeno para tomar? O mais estudado é o colágeno hidrolisado, que é composto por 90% de proteína, 2% de sais minerais e 8% de água. “Além disso, seus principais aminoácidos são prolina e lisina, que ajudam na síntese do colágeno endógeno.
Como a osteoartrite e a artrite reumatoide são doenças autoimunes, o ideal é fazer o uso de colágeno tipo II não hidrolisado, que irá inibir o processo de autodestruição.
A suplementação de vitamina D, nutriente que possui efeitos anti-inflamatórios, pode ajudar a prevenir e até mesmo impactar positivamente o tratamento de pacientes com artrite reumatoide, doença autoimune que causa inflamação crônica, geralmente nas articulações.
Dentre os tipos de colágeno já identificados, o tipo I é o mais comum, representando até 90% de todo o colágeno corporal, encontrado na pele, tendões, ligamentos, cabelos e unhas. O colágeno Tipo II é o que chamamos de cartilagem, ou seja, se apresenta na forma de um gel e amortece os impactos.
Vale lembrar que os dois tipos de colágeno podem ser usados juntos, um complementando a ação do outro. É sempre bom manter uma alimentação rica em colágeno, mas em alguns casos, como quando o paciente tem fatores de risco para a osteoartrite, o médico pode indicar uma atenção especial a essa proteína.
Sim, os compostos além de melhorarem a articulação, também podem auxiliar na saúde da pele. Melhor hora do dia para tomá-lo: Na verdade não há uma hora certa do dia, o importante é incluí-lo em alguma refeição do dia para boa absorção do produto.
O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem, sendo responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Cada porção de COLÁGENO TIPO 2 NEWNUTRITION possui 40mg deste colágeno.
Colágeno tipo 2: melhor marca O colágeno tipo 2 tem sua composição e eficácia comprovada através de estudos científicos. O suplemento da Nutriblue contém, além do colágeno, vitaminas indispensáveis para a reconstrução do colágeno pelo organismo e saúde geral das articulações.
O Hyaluronic Verisol da Sanavita possui Ácido Hialurônico de baixo peso molecular, o melhor e mais eficaz Colágeno Hidrolisado que é o Colágeno Verisol, Vitamina B7, B5, A, C e E, além de Zinco. Vantagens / Benefícios: Saúde da Pele, Cabelos e Unhas.
Este tipo de Colágeno, também conhecido como não desnaturado, é o componente maioritário presente na cartilagem e seu uso é recomendado para pessoas que apresentam doenças como osteoartrite autoimune e artrite reumatoide, que destroem a cartilagem.
QUANTO TEMPO O UC II (COLÁGENO TIPO 2) DEMORA PARA FAZER EFEITO? UC-II é o único colágeno não desnaturado tipo II, extraído do esterno do frango. É possível observar seus efeitos dentro de 1 mês, e em cerca de 3 meses é fácil notar as articulações mais firmes.
Colágeno tipo II 40MG; Excipiente q.s.p 1 cápsula. Tomar 1 cápsula ao dia. 4 Meses para cada pote.
Também, o Tipo 1 possui função na mineralização óssea e deposição de colágeno na matriz óssea. Já o Tipo 2, é um proteína estrutural principal da cartilagem, melhorando assim sua densidade, lubrificação e elasticidade, atuando também em minimizar problemas e dores articulares.
O colágeno em cápsula tipo 1, 2 e 3 é a combinação perfeita de 3 tipos de colágenos essenciais, com diversas propriedades benéficas ao organismo. Portanto, auxilia na restauração, flexibilidade e lubrificação das articulações.
Este tipo de colágeno é usado para: melhorar a firmeza da pele; fortalecer as articulações; fortalecer as unhas e o cabelo; melhorar o tratamento da osteoporose; melhorar a pressão arterial e até prevenir úlceras gástricas.
Colágeno tipo II e UC II são a mesma coisa, e b2cool é a tecnologia utilizada para sua fabricação, teoricamente aumentando sua biodisponibilidade. As evidências científicas não são tão robustas quanto aos seus resultados, mas é o que temos disponível para o tratamento atualmente.
O UC-II® é extraído da cartilagem do frango por um processo patenteado e como a estrutura da proteína é preservada, age juntamente com o sistema imunológico para reduzir desconforto, dores e diminui o processo inflamatório. A flexibilidade e a mobilidade das articulações são recuperadas em muito menos tempo.
Ainda é muito confundido com o colágeno hidrolisado (tipo 1) que é "desnaturado" e possui baixo peso molecular e é utilizado para melhorar as condições que atuam na sustentação da pele. Por sofrer a desnaturação é menos absorvido pelo organismo.
O UC-II® é um nutracêutico inovador que tem a função de diminuir o desgaste nas articulações. O ativo age juntamente com o sistema imunológico para reduzir a dor, o desconforto, a inflamação e assim melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular.