Poríferos, moluscos e equinodermos.
Resposta. Resposta: Ferramenta é hiperônimo de chave de fenda e alicate. ... Vermelho e azul são hipônimos de cor.
b) Que hipônimo de "processo biológico" o texto apresenta? ... g) Os termos autista/autistas foram representados por um hiperônimo no texto.
Resposta. Resposta: faca, fuzil e bomba.
c) Que outros hiperônimos ela poderia utilizar para não revelar esse ponto de vista? R. Sugestão: alimentos, petiscos.
Quando a palavra apresenta sentido específico, é hipônimo. A ideia é de parte de um todo. Por exemplo, gato, cachorro e galinha são hipônimos de animais.
Como funciona um poema-protesto? Como você percebeu, o poema lido discute um problema social. ... 3- Nas estrofes finais, o eu lírico inclui o leitor no poema.
adjetivo Repleto de sujeira; que está completamente imundo: praça suja. Desonesta; diz-se do que é moralmente reprovável: ideias sujas. Grosseira; que ofende, sendo grosseiro ou obsceno: língua suja.
Ação desonesta e incorreta: 7 sujeira, sacanagem, canalhice, velhacaria, patifaria, safadeza, sordidez, baixeza, bandalheira.
substantivo deverbal Apareça; ação de surgir, de aparecer, de chegar de repente, de ficar visível ou de ter início, começando a existir: é necessário que a esperança surja no coração dos humilhados. Não confundir com: suja.
Resposta. A) “Gelada” e “suja”. B) Está no feminino porque está concordando com o substantivo “água”, que é feminino.
A forma correta de escrita da palavra é sujeira, com j. A palavra sugeira, com g, está errada.
2. Pomba suja. Adjetivo popular geralmente utilizado para designar mulher de baixo poder estético e com tendência à promiscuidade - nem sempre obtendo sucesso nesta área. O adjetivo, por vezes, também pode comportar características de faladeira, leviana, indiscreta, intriguista e outras formas pejorativas.
substantivo feminino Estado do que está sujo; coisa desasseada, imundície, sujidade. [Figurado] e Fam. Ação vil, processo incorreto: fez-me uma sujeira.
Sujidade: Residual de sujeira encontrado em superfícies que pode ter caráter orgânico ou inorgânico. Sujidade Inorgânica: Sujidades como óxidos e calcários que podem ser removidos com produto ácidos, dependendo da característica e grau de sujidade da superfície.
Resposta. Pequenos detritos que se jogam na rua podem se acumular por décadas e vencer os micróbios cujo trabalho evita que o planeta seja soterrado pelo lixo.
Ume juxera é alguém cujo gênero é relacionado ao gênero mulher, mas que é completamente separado deste. ... Como os gêneros mulher e juxera são diferentes, alguém pode ser bigênero e ter ambos os gêneros, ou ser demijuxera, altejuxera, ou magijuxera.
A decomposição é um processo natural de reutilização de matérias, mas o lixo que produzimos leva muitos anos para se decompor, provocando a poluição dos ambientes.
Na natureza todas as plantas e animais mortos apodrecem e se decompõe. São destruídos por larvas minhocas, bactérias e fungos, e os elementos químicos que eles contém voltam à terra. Podem ficar no solo, nos mares ou rios e serão usados novamente por plantas e animais. É um processo natural de reutilização de matérias.
O tempo de decomposição do lixo vai depender do produto analisado. O plástico, por exemplo, leva em média 400 anos enquanto o papel demora de 3 a 6 meses. ... Alguns materiais, como o vidro, demoram centenas de anos para sumir completamente do ambiente, enquanto outros, como o papel, levam poucos meses.
A decomposição é um processo realizado por fungos e bactérias que promove a degradação da matéria orgânica e a liberação de nutrientes ao meio. Bactérias e fungos são responsáveis por um processo conhecido por decomposição, em que a matéria orgânica de seres vivos é absorvida, e sais e outros elementos são liberados.
6 meses