E escreveu nas tábuas as palavras da aliança: os Dez Mandamentos.” ... No versículo 27, Deus manda Moisés escrever “as palavras” da aliança, que são, além dos 10 Mandamentos, todos os estatutos e normas (ou leis e preceitos) dados por Deus e escritas por Moisés num livro, o Pentateuco (Deuteronômio 12:1; 26:16; 31:9-24).
Os Dez Mandamentos
Deus escreveu na Bíblia 5 (cinco) vezes, nos dez mandamentos, (duas vezes), no banquete de Belsazar na Babilônia, e na acusação contra a mulher adúltera, (duas vezes), lembrando que a Bíblia foi escrita por mãos humanas, mas divinamente inspirados por Deus, sobre a direção e vontade de Deu, mas os textos que aqui ...
Há três relatos na Bíblia Sagrada onde Deus escreveu: uma quando pediu para Moisés lavras tábuas de pedras para ser colocado novamente os 10 Mandamentos; quando na festa de orgias do rei Belsazar e quando uma mulher é pego em adultério e vão questionar Jesus Cristo.
O que deus escreveu, Ninguém apaga... Yohan Nambar.
O texto do evangelista João conta que Jesus estava ensinando, sentando no chão do templo, quando um grupo de homens chegou arrastando até seus pés uma mulher adúltera, que, “segundo a lei de Moisés, deveria morrer apedrejada”. Jesus, sem responder aos acusadores, “inclinando-se, se pôs a escrever com o dedo na terra”.
Segundo a Bíblia, em um momento da festa, apareceu uma mão que escreveu em uma das paredes atrás do trono de Belsazar: "MENE, MENE. TEQUEL. PARSIM." Ao observar o fenômeno espiritual, o rei Belsazar encheu-se de medo, dúvida e perturbação.
A mistura de imagens de personagens conhecidos ou não com frases e/ou falas engraçadas é o grande fenômeno do momento na web. Os menes possuem um humor sem sentido e totalmente sem compromisso que, na maioria das vezes, trazem críticas aos personagens da Internet e a pessoas públicas.
Nebuzaradã confronta Sammu-Ramat e é morto envenenado.
Nebuzaradã é um nome babilônico que significa "Nebo deu descendência". Chefe da guarda pessoal e figura principal nas forças de Nabucodonosor II por ocasião da destruição de Jerusalém propriamente dita, foi ele quem, em 27 de agosto de 588 a.C., incendiou Jerusalém e destruiu o templo.
Cassaia (em acádio: Kaš-ša-a, mais corretamente pronunciado "Caxexaia" e grafado em inglês Kaššaya) foi uma princesa babilônica que viveu no século VI a.C., filha mais velha do rei Nabucodonosor II, neta de Nabopolassar e irmã de Evil-Merodaque.
Sammu-Ramat morre ao cair do alto do palácio.