O espaço geoeconômico é o espaço onde atuam os mais diversos tipos de fatores que fazem parte do sistema econômico, quando se fala de geoeconômico industrial se fala dos espaços onde as indústrias podem ser aplicadas, as chamadas transnacionais.
Distribuição das indústrias Antes, como citamos acima, a indústria concentrava-se na região sudeste do Brasil, mas nos dias de hoje passou a ser melhor distribuída por todo o país. Segundo uma tendência mundial, o Brasil tem passado por essa desindustrialização, que vem ocorrendo dentro do ABCD Paulista.
A formação do espaço agrícola se deu juntamente com o desenvolvimento da revolução industrial, e com a necessidade de alimentos para a população das cidades. ... Já o cenário industrial do Brasil é amplo, mas nem sempre foi assim.
O espaço industrial brasileiro, ou seja, a distribuição das áreas industriais no Brasil, é fruto da herança histórica do país, sobretudo do processo de industrialização ocorrido em território brasileiro.
O primeiro período do processo de industrialização brasileira ocorreu de 1500 a 1808. Nesse momento não se falava em indústria no país, pois o Brasil era colônia de Portugal. De certo modo, fazia-se restrição ao processo industrial, e a produção existente na época era tradicional, com uso da mão de obra.
A vinda e instalação de filiais multinacionais no nosso país são facilitadas devido à isenção de impostos somada a inúmeros benefícios governamentais, como por exemplo, a permissão da aquisição de uma área gigantesca de terra, mais especificamente 10.
As multinacionais se mundializam porque possuem capital para expandir seus negócios (e conquistar novos mercados) e ganham incentivos de muitos países ao redor do mundo. ... mão-de-obra barata - por conta da baixa qualidade de vida nos países em que se instalam (sobretudo nos subdesenvolvidos).
Resposta: Multinacionais são grandes empresas que tem filiais em diversos países. Os países onde se concentram o maior número dessas empresas são EUA, Japão e Reino Unido.
Brasil é o país
Multinacionais são grandes empresas que tem filiais em diversos países. Os países onde se concentram o maior número dessas empresas são EUA, Japão e Reino Unido.
As empresas multinacionais na fase atual da economia mundial apresentam grande importância, pois resultam em maior geração de emprego, na melhoria das pequenas empresas, em maior ampliação da economia, e melhoria da saúde e da segurança.
Resposta: A principal importância das empresas multinacionais é porque tem mão de obra barata e consegue empregar muitas pessoas, mais a principal vantagem é para o país que é "dono" dessa multinacional que o lucro vai todo para ele.
Fruto da economia globalizada, as transnacionais são empresas que atuam em diferentes países do planeta. Essas corporações (indústrias, mineradoras, bancos, telecomunicações, etc.) possuem matriz no país de origem e ampliam seu campo de atuação por meio da instalação de filiais.
transnacionais são empresas que possuem uma matriz num país e possuem atuação em diversos outros países. Geralmente são grandes empresas que instalam suas filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra baratas.