Os papilomas de Intraductal são um grupo de tumores benignos do peito que provêm do epitélio dos canais lactiferous (isto é, um sistema que ligue os lóbulo da glândula mamário com a ponta do bocal). A incidência destes muda é baixa e geralmente na escala de 2 a 3%, afetando mulheres entre 30 e 77 anos de idade.
Hiperplasia Fibroadenomatosa Mamária Felina, também denominada Hiperplasia fibroepitelial, Fibroadenomatose ou Hiperplasia mamária felina é uma condição benigna, não neoplásica, caracterizada pelo aumento rápido de uma ou várias glândulas mamárias após o primeiro cio ou devido a transtornos orgânicos secundários às ...
A cicatriz radial/lesão esclerosante complexa (CR/LEC) é uma doença benigna da mama, a maioria microscópica, com diâmetro de 0,1 a 0,6 cm, freqüentemente múltipla e bilateral, não detectada pela palpação ou mamografia(1).
Olá. Você deve ter colhido uma citologia de descarga papilar, isto é, do líquido que sai do mamilo. A presença das células com atipias não significam necessariamente que você tem câncer. Pode ser um papiloma intra-ductal que não é um câncer mas um fator de risco para o câncer.
A descarga papilar é considerada uma secreção que sai dos mamilos em um período fora da gestação ou do puerpério. Embora nem todos os casos sejam patológicos, o problema pode indicar a presença de Câncer de Mama. As secreções são o segundo sinal mais comum da doença, atrás somente da detecção de nódulo.
No centro da aréola é possível observar uma protuberância que recebe o nome de papila. São nas papilas que desembocam os ductos lactíferos.
A mama feminina é composta por lobos (glândulas produtoras de leite), por ductos (pequenos tubos que transportam o leite dos lobos ao mamilo) e por estroma (tecido adiposo e tecido conjuntivo que envolve os ductos e lobos além de vasos sanguíneos e vasos linfáticos).
ÚLTIMA REVISÃO: NOVEMBRO DE 2008. As mamas são basicamente constituídas por três tipos de tecidos: o glandular, o fibroso e o gorduroso.
Infecções de mama costumam ser causadas por bactérias. Em casos raros, uma infecção da mama pode dar origem a um abscesso mamário (um acúmulo de pus na mama). A mastite diz respeito a uma inflamação dolorosa da mama, que é geralmente acompanhada por uma infecção da mama.