Sem conservantes, com pouco açúcar, somente com produtos orgânicos e muito amor. Segundo é diminuir o açúcar. ... Terceiro é não ter nenhum tipo de corante, conservante ou estabilizante no produto.
Batizado de "cozinha afetiva", o conceito vem sendo adotado por diversos profissionais. Há quem diga que “mãe é tudo igual, só muda o endereço”. ... Junto com os alunos, prepara um bolo gelado de coco, embrulhado no papel-alumínio, do mesmo modo que era feito pela sua mãe quando ainda estava viva.
Também com o nome de “culinária afetiva” ou “comida afetiva”, o Comfort Food é um movimento de pessoas que desejam ver emoções positivas em seus pratos. A essência desse movimento é trazer lembranças especiais para quem está se alimentando.
Percebeu-se que a comida afetiva é baseada em memórias, é o ato de degustar um alimento que seja associado à hospitalidade capaz de gerar a boa lembrança da vida, ao prazer, ao gosto de infância, regados sempre de doação, despertando sentimentos, memórias, segurança e prosperando em suas gerações.
Criando memórias e lembranças
A memória afetiva é aquela que nos afeta e não aquela que nos alfineta. Nossa memória afetada é ativada pela lembrança de todos os momentos que fomos acolhidos. Acolhimento dos nossos pais que se ocuparam conosco no nosso processo de aprendizagem, desde quando éramos bebês.
A memória afetiva é aquela que compreende lembranças sensoriais e emocionais, e vem à tona por meio de sons, cores, cheiros, sabores, sempre ligada a um momento importante do passado. Com decoração e tudo que está ao seu redor não é diferente.
Definimos memória afetiva como lembranças desencadeadas pela percepção sensorial de determinado elemento. Um cheiro, uma música, uma cor e, por que não, um objeto. Elementos do seu passado podem estar presentes no seu ambiente na forma de detalhes íntimos, como aquela manta da sua infância.
Definimos memória afetiva como lembranças desencadeadas pela percepção sensorial de determinado elemento. Um cheiro, uma música, uma cor e, por que não, um objeto. Elementos do seu passado podem estar presentes no seu ambiente na forma de detalhes íntimos, como aquela manta da sua infância.
"Para o preparo das geleias, os frutos são cozidos com líquido, geralmente em sumo do fruto ou em água e incluem as cascas e os caroços. Os doces são caracterizados pela fruta se desfazer quase completamente, possuem adição de açúcar e são utilizados somente a polpa do alimento.
Você sabe a diferença entre GELÉIA e CHIMIA? Geléia é o doce pastoso feito com fruta que têm suco, como ex: Morango, amora, uva e Chimia é feita de fruta com mais polpa e meno suco, como: figo, goiaba,banana e abóbora.
As conservas de frutas, especificamente os doces de frutas em calda, são produtos constituídos de frutas inteiras ou em pedaços, preservadas de tal forma que permanecem inalteradas por meses, mantendo, em níveis elevados, suas características sensoriais (aroma, sabor, textura e cor) e, principalmente, seu valor ...