Confira agora mesmo quais são eles!
Se você gosta de animais e não tem medo de um pouco de sangue, um futuro com Medicina Veterinária talvez seja uma boa escolha para você. O profissional formado na área pode atuar em vários campos, como no atendimento de animais domésticos ou no acompanhamento de animais de criação, como os bovinos.
São inúmeras as possibilidades de carreira do profissional médico veterinário: veterinária clínica e cirúrgica, agronegócio e produção animal, vigilância e inspeção, perícia, veterinária esportiva, saúde pública, pesquisa e desenvolvimento, educação, laboratórios de diagnósticos e pesquisas, marketing de produtos, ...
Permite trabalhar em defesa de um ideal Para quem tem um perfil engajado e gosta de ser participativo na sociedade, o curso de Medicina Veterinária é uma chance de aprender mais sobre uma causa importante: a defesa dos animais. E, depois de se formar, você poderá trabalhar em prol dessa causa.
Foi aí que eu conheci a Medicina Veterinária, com o apoio do meu pai, que por ter criado cavalos durante a minha vida toda, acabou me aproximando e me levando em direção a essa profissão sem nem percebermos. ... Eu sempre quis ser médica, sempre foi o curso dos meus sonhos e o único caminho o qual eu me via percorrendo.
Quando eu crescer quero ser veterinária porque gosto de animais e quero cuidar da minha gatinha. A roupa que eu vou vestir é uma bata branca. Vou trabalhar no consultório para cuidar dos animais. Eu vou pegar nos animais e dar-lhes injeções.
Escolhi a medicina porque gosto de ajudar pessoas, de entender suas histórias e seus sonhos. Escolhi a medicina pela curiosidade de entender o funcionamento do corpo humano em todas suas complexidades. Escolhi a medicina sim, pela influência positiva dos meus pais, que me orgulham e me inspiram a cada dia.
Olhar para os seus pacientes além da patologia. Procurar responder a todas as dúvidas de forma clara e humana. Saber que diante dele há mais do que um corpo, mas um ser humano que deseja viver com qualidade de vida.
A ética é outro princípio básico, para qualquer profissional, mas especialmente para os médicos. Essa é uma profissão que cuida de vidas, algo que exige todo o respeito. Os princípios éticos, bem como as normativas das entidades de classe devem ser seguidas sempre. Um bom médico também deve praticar a humildade.
O médico é o profissional que busca diagnosticar, tratar e curar pessoas doentes. Ele pode ser generalista, ou seja, atender todos os tipos de encaminhamentos da área da saúde, ou especializado em alguma atividade ou função específica.
É ele quem avalia o estado de saúde, realiza exames e decide se o paciente deve ser internado, encaminhado para um especialista, transferido de unidade ou mesmo de hospital. Se o paciente precisa de cuidados imediatos, o médico prescreve a medicação e orienta a equipe de enfermagem sobre o tratamento adequado.
Especialidades Médicas Vigentes no Brasil
As especialidades médicas mais procuradas