adjetivo Que é imoral; libertino, obsceno: comportamento devasso. [Antigo] Que se conseguiu devassar; que foi investigado; devassado. substantivo masculino Essa pessoa; quem é obsceno. Etimologia (origem da palavra devasso).
Significado de Devassidão Libertinagem ou perversão de costumes: campanha contra a devassidão. plural Devassidões. Etimologia (origem da palavra devassidão).
D. em línguas clássicas que diz o seguinte a respeito dessa palavra: ... Mas segundo Felipe Neto, a palavra malakoi significa devasso, o que ele se esqueceu é que devasso é uma palavra que também se encontra no grego cujo o termo grego para essa palavra é "pornos" e não malakoi, como esse youtuber insiste em dizer que é.
substantivo feminino Característica de licencioso, de quem age indisciplinada e desregradamente. Lubricidade; qualidade do que se opõe à decência, ao pudor. Devassidão; que age de maneira desregrada sexual ou moralmente.
Significado de Frenesi Movimentação intensa e excessiva: já é possível sentir o frenesi do Carnaval. [Medicina] Delírio sintomático da inflamação do cérebro e das meninges. Etimologia (origem da palavra frenesi). Do latim phrenesis.is, "delírio intenso"; pelo francês phrénesie.
Significado de Irretocável adjetivo Que não necessita de retoque; que demonstra perfeição; perfeito.
Significado de Integridade [Figurado] Característica da pessoa que é íntegra; qualidade de quem é honesto; que é incorruptível. [Figurado] Cujos comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade. [Figurado] Atributo da pessoa inocente; qualidade de quem é puro; castidade ou inocência.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo). Sua principal função é acompanhar o substantivo, dando-lhe características ou apresentando algo que o particularize.
Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
O que é Sincero: Ser alguém sincero significa ser uma pessoa franca, que fala com sinceridade. Quando alguma coisa é sincera quer dizer que foi feito com franqueza, sem intenção de dissimular algo. Uma atitude sincera é uma atitude de verdade, que exprime um sentimento real.
A maior sinceridade é viver a Verdade da Palavra de Deus. Identificar onde estamos errando e mudar nossa vida. Não apoiar na muleta da não-hipocrisia. Alinhar nosso discurso, sentimento e prática.
E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de toda alma. Sincero vem do latim sinceru-, fem. sincera-.
Sinceridade e honestidade A sinceridade é a maneira franca de falar e a honestidade é dizer a verdade. Podem parecer sinônimos, mas terem significados diferentes.
Deixe que as pessoas saibam como você realmente se sente sem fazer rodeios ou enganá-las. Ao considerar alguém uma pessoa interessante, demonstre isso oferecendo sua atenção total. Demonstre um interesse verdadeiro no que ela pensa. Lembre-se de que ser honesto e franco não significa magoar os sentimentos alheios.
Significado de Verdade substantivo feminino Que está em conformidade com os fatos ou com a realidade: as provas comprovavam a verdade sobre o crime. [Por Extensão] Circunstância, objeto ou fato real; realidade: isso não é verdade! ... tidos como verídicos; axioma: as verdades de uma ideologia.
1 fidelidade, exatidão, efetividade, autenticidade, vericidade, fidedignidade, veracidade, rigor, precisão, genuinidade.
Agir com lealdade e sinceridade.
Em que há verdade: 2 puro, genuíno, confiável, exato, fidedigno, fundamentado, insuspeito, válido.
Tipos de verdade
Em grego, a verdade (aletheia) significa aquilo que não está oculto, o não escondido, manifestando-se aos olhos e ao espírito, tal como é, ficando evidente à razão. Em latim, a verdade (veritas) é aquilo que pode ser demonstrado com precisão, referindo-se ao rigor e a exatidão.
Geração Espontânea. homem possa conhecer a verdade, estando ela inserida em um contexto metafísico ou não. ... Desse modo, dentro do registro do pensamento dogmático, seria possível conhecermos a essência das coisas em si mesmas, ou seja, uma verdade absoluta. Já o ceticismo em muito se distancia do pensamento dogmático.
Aletheia, palavra grega, que significa o não-oculto, não-escondido, não-dissimulado. O verdadeiro é o que se manifesta aos olhos do corpo e do espírito; a verdade é a manifestação daquilo que é ou existe tal como é. O verdadeiro é o evidente ou o plenamente visível para a razão.
A audiência continua (João e Pilatos finalmente faz a famosa pergunta: «Que é a verdade?» (João 18:38) (em latim: Quid es veritas?). Saindo de lado, Pilatos publicamente declara que seu julgamento é que Jesus seria inocente das acusações, mas a multidão insiste na crucificação.
Na lógica e na matemática, um valor de verdade, também chamado de valor veritativo ou valor verdade, é um valor que indica o grau de verdade de uma proposição, dependendo da interpretação. ... Este valor pode ser verdadeiro ou falso.
Quem melhor conhece a verdade é mais capaz de mentir. A verdade é filha do tempo, e não da autoridade. A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna.
Dizer a verdade, embora seja considerada uma virtude, também é considerado um hábito de vida saudável. Cientificamente comprovado, quando somos sinceros com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor, proporcionamos um bem-estar físico e mental.
Resposta. A importância da verdade surge a partir de Sócrates. ... Sócrates inaugura a importância de se preocupar com a verdade através de reconhecer a sua própria ignorância e usando os métodos da maiêutica e da ironia.
Na concepção grega, a verdade é alétheia, que significa o não oculto, o não, dissimulado e, como tal verdadeiro, é o que se manifesta aos olhos do corpo e do espírito, é a manifestação do que é ou existe tal como é.
Dessa forma, podemos concluir que a Filosofia é a busca da verdade e que esta verdade é um dos objetivos permanentes da investigação filosófica, pois a verdade é o que nos desenvolve, o que nos liberta e nos realiza.
Existência é a qualidade de tudo o que é real ou existe, e é também a base de todas as outras coisas. Seus campos de estudo são principalmente a metafísica (enquanto tratado o aspecto amplo do termo) e a ontologia (do ser enquanto ser).