Fotos e Ideias de Presente para Recém-Nascido
Dependendo da hora em que o bebê nasceu (se foi de madrugada, por exemplo) é melhor deixar a visita para o segundo dia....Vejam também algumas ideias de presentes para levar durante a visita:
1. Comestíveis
Os itens essenciais para a mala da maternidade da mamãe são:
Um recém-nascido não deve receber visitas nos primeiros 28 dias de vida. Só devem ser permitidas visitas dos familiares mais próximos ou amigos muito chegados.
De fato, os soluços são espasmos involuntários do diafragma, músculo responsável pela respiração. Acontecem quando os bebês mamam rápido demais e engolem ar junto com o leite. Não é preciso tomar qualquer providência. No sétimo dia após o nascimento, o bebê não pode sair de casa, para não pegar o "mal-de-sete-dias".
Dá sim! "Uma ideia é colocar um aviso simpático no quarto, como um bebezinho pedindo: 'Ainda sou muito pequeno e algumas coisas podem me fazer mal. Por favor, lave suas mãos antes de me pegar no colo'". Outro sinal sutil, que pode funcionar bem, é deixar um frasco de álcool gel em um local bem à vista.
Recomenda-se que todo recém nascido use um par de sapatinhos vermelhos, em especial na saída da maternidade. Isto para espantar o mau olhado e atrair sorte e saúde! Também é comum usar o sapatinho vermelho no seu sétimo dia de vida, para garantir que o umbigo caia direitinho e não dê “o mal do sétimo dia".
Acredita-se que o vermelho simboliza proteção e boas energias para o bebê, protegendo-o inclusive contra o mau olhado e a inveja. Também há pais que acreditam que a primeira roupa do bebê ao nascer deve ser o amarelo porque ela traria sorte e prosperidade ao recém-nascido.
amarelo
Vermelho – Significa proteção, saúde e felicidade para o bebê. Use na saída da maternidade, a cor protege e afasta todo mal-olhado.
A saída de maternidade é a roupinha que o bebê vai usar na volta para casa. A escolha de uma saída de maternidade é uma tradição cumprida com carinho, pois é a roupa que o bebê estará usando quando conhecer a casa e o restante da família.
macacão
Segundo a tradição, a criança deve usar amarelo assim que nasce – para ter riqueza e prosperidade – e vermelho na saída, assegurando proteção por toda a vida. Outras cores que podem ser usadas são rosa (amor e felicidade), azul (paz e tranquilidade), verde (saúde e serenidade) e branco (leveza e pureza).
Conjunto maternidade Embora exista uma tradição, na qual o bebê deve usar a cor amarela no primeiro dia de vida e a cor vermelha no dia em que sair da maternidade, as cores ficam à critério dos pais, sempre!
O tamanho é indicado para recém-nascido de até 48 centímetros e com peso de até quatro quilos. Já o tamanho P, recomendado para bebês de até 56 centímetros e com até quatro quilos e meio, é uma ótima escolha para recém nascidos grandes ou para quem pretende utilizar a peça até os dois meses de idade.
Amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido. Representa vida, riqueza e prosperidade. O branco sugere pureza, leveza e paz e, por ser uma cor leve e neutra, não pode faltar na mala de maternidade. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade pois simboliza proteção e boas energias.
A cor da pele muda Assim, bebês de todas as raças nascem com uma pele avermelhada, que vai mudando de tom conforme as horas e dias se passam. “A partir do segundo dia, a pele do recém-nascido pode ficar meio amarelada devido à icterícia fisiológica, que afeta praticamente metade dos bebês”, observa Fabíola Peixoto.
Vale lembrar que o dispositivo deve estar de costas para o movimento, preso ao cinto de segurança e no banco de trás. O uso do cinto de segurança é imprescindível. Ademais, a mamãe ou papai devem estar no banco de trás, com o cinto, prestando atenção a todos os movimentos do bebê.
A saída de maternidade é a roupinha que o bebê vai usar na volta para casa. A escolha de uma saída de maternidade é uma tradição cumprida com carinho, pois é a roupa que o bebê estará usando quando conhecer a casa e o restante da família.
– Amarelo – traz sorte, riqueza e prosperidade ao recém-nascido. – Branco – representa pureza, paz, leveza e não pode faltar na mala da maternidade. – Cinza – é a cor que fica entre o branco e o preto, simbolizando equilíbrio e flexibilidade. – Vermelho – simboliza proteção, saúde, felicidade.
A posição correta da criança no bebê conforto O bebê conforto não deve ser colocado no banco da frente do carro, o indicado é que ele vá sempre na parte de trás. Porém, em caso de caminhonetes, por exemplo, você pode deixar o bebê conforto na frente, mas lembre-se de deixar a criança sempre de costas.
Seja em um trajeto longo ou curto, o recém-nascido deve viajar sempre com o sistema de retenção infantil apropriado a seu peso e altura. Devem ir virados para trás até os 15 meses. A Fundación MAPFRE recomenda que continue usando as cadeiras viradas para trás para crianças até os 4 anos de idade.
1. Coloque o recém-nascido no bebê conforto de costas para o movimento. O principal cuidado que você deve tomar com o recém-nascido no bebê conforto é instalar o dispositivo de costas para o movimento do carro.