Dados são códigos que constituem a matéria prima da informação, ou seja, é a informação não tratada que ainda não apresenta relevância. ... Numa definição muito simples, o Conhecimento é a informação processada e transformada em experiência pelo indivíduo.
Esse é o caso do conhecimento científico. Os factos mudam, a informação muda e consequentemento o conhecimento nunca é absoluto - ele é sempre relativo ao contexto e ao momento que se vive. A sabedoria não tem prazo de validade. A sabedoria consiste em saber o que fazer com qualquer conhecimento.
“Enquanto o conhecimento é um processo que acontece no interior do sujeito, a informação é processada externamente”. ... O processo de aprendizagem é um processo vivo, dinâmico que se origina da ação e é decorrente da interação do sujeito com o meio e o objeto.
Aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por fatores emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais. Aprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente.
São conceitos tão próximos que precisamos de um pouquinho de atenção para entender as diferenças. Vamos direto ao ponto. A ciência busca as explicações sobre os fenômenos que ocorrem na natureza. A tecnologia é uma atividade prática – um método, instrumento ou processo que ajude a alcançar um objetivo.
Não, pois a ciência busca as explicações sobre os fenômenos que ocorrem na natureza. Já a tecnologia é uma atividade prática, um método, instrumento ou processo que ajude a alcançar um objetivo.
Depois desta reprise da pré-história dar-se para concluir que a ciência é mais importante que a tecnologia, pois dar-se para perceber claramente que só com os avanços científicos é que foi possível surgir a tecnologia, então dar-se para afirma que ciência é tecnologia e tecnologia é uma ciência.
A verdade é óbvia e afirmativa, o conhecimento como o nome mesmo explica é conhecer, ter experiência.
A FILOSOFIA DE DESCARTES René Descartes é responsável pelo desenvolvimento do racionalismo cartesiano, segundo o qual o homem não pode alcançar a verdade pura através de seus sentidos: as verdades residem nas abstrações e em nossa consciência, na qual habitam as ideias inatas.