7 formas naturais de tirar o sono e ficar mais acordado
Pesquisas comprovam que a uva tem propriedades que protegem o organismo contra o câncer e combatem o envelhecimento. Para aproveitar todos os benefícios, é preciso comer a casca e, se possível, a semente também. A uva verde contém mais catequina.
Igualmente importante, a casca da fruta, especialmente as de cor escura, possuem resveratrol, substância que protege a fruta contra o ataque de fungos, fazendo o mesmo com o nosso organismo, além de ajudar no controle do colesterol.
Ao beneficiar a circulação sanguínea, beneficia diretamente a saúde cardiovascular. Além de prevenir a formação de coágulos no sangue – o que poderia prejudicar o coração, bem como o cérebro. Além disso, auxilia no controle da pressão arterial e do colesterol.
A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena.
Mais fáceis de produzir, as uvas verdes ajudam a melhorar a circulação. Além disso, possuem grande quantidade de vitaminas K e B1, que ajudar na fixação do cálcio e, assim, garantem a saúde dos ossos. Possuem menos açúcar que as uvas roxas, o que beneficia na dieta, e também contribuem na prevenção do câncer.
É uma fruta que fornece nutrientes importantes para a saúde como vitamina A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio. Além disso, as peras contêm carotenoides e flavonoides, que são compostos antioxidantes que oferecem vários benefícios à saúde.
1 pera por dia para melhorar a saúde | Veja Saúde.
As frutas são geralmente consumidas cruas, mas também para variar o cardápio podem ser cozidas com canela, como a maçã e o abacaxi, ou incluídas em bolos caseiros, como banana e laranja.