Índice
Quais são os 7 tipos de amor?
Ágape (ἀγάπη) Ágape significa “amor” no grego moderno. Essa palavra foi usada de diversas formas em variadas fontes literárias, incluindo a Bíblia. Esse é o amor por todos os seres. O verdadeiro ágape é caracterizada por uma conexão com a natureza, a humanidade e o universo.
A palavra moderna grega “erotas” significa “o amor (romântico)”. Platão refinou sua própria definição. ... Eros pode também ser definido como a atração para a perfeição ou integralidade, e é usado para descrever a satisfação entre o amante/amado e o humano/deus.
O AMOR E A BÍBLIA Temos basicamente 4 (quatro) palavras gregas para se traduzir como AMOR. ... EROS (físico, sexual) Eros é o “deus grego do amor”, também conhecido como o “deus do caos” cupido (amor em latim) A primeira palavra grega é “Eros”. Aparece com freqüência na literatura grega secular.
Significado de Eros substantivo [Medicina] Sinônimo de libido (satisfação do princípio do prazer), desejo em antagonismo com Tanatos, o instinto de morte, destruição, desprazer. Seu nome advém da mitologia grega, em que Eros era o filho de Vênus, a deusa do Amor.
Eros (ἔρως érōs): remete à palavra grega moderna “érotas”, com a sua significação de “amor romântico".
Significado de Ágape substantivo feminino Designação comum para se referir ao amor de Deus; amor divino; amor incondicional.
Ágape significa amor em grego, o amor que se dá, que se entrega e é incondicional. O termo foi abraçado em seu princípio e usado de variadas maneiras tanto pelos gregos quanto pelos demais povos. Nisso, surge também na bíblia, se tornando também comum em cartas como um equivalente a “prezado” em nossos textos.
Os tipos mais conhecidos de amor humano são Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo e Philos, afinidade mental e cultural. ... Um ser humano evoluído, iluminado pela consciência e sabedoria tem os três os amores em equilíbrio e desfrutam de forma saudável os prazeres das inter-relações.
Resposta. Porque esse amor é renúncia de si e doação para outro.
Eros. É o tipo de relacionamento que frequentemente associamos à palavra “amor”. Este tipo é caracterizado pelo romance, paixão e desejo. Eros é o nome grego para cupido, que atira em pessoas com suas flechas e causa esse tipo de atração.
Em que se baseia Aristóteles para compreender o amor? ... Aristóteles baseia-se apenas no que pode ser observado e aceito por todos. Para ele, o ponto de partida para tratar do amor é a tendência humana a viver em grupos.
O sentido da vida é se conhecer e saber que é um animal racional, sofredor e mortal.
Assim, a frase "só sei que nada sei" representa uma sabedoria semelhante à alcançada após o primeiro movimento do método socrático (a ironia). Para o filósofo, saber que não se sabe é preferível a saber mal. Ainda que seja pouca coisa: não acredito saber aquilo que não sei.
Todo o meu saber consiste em saber que nada sei. Ele a disse como conclusão de que não sabia todas as coisas, nem sabia tão bem quanto podia aquelas que ele já conhecia um pouco. Ele, na verdade, sabia que podia aprender novas coisas e aprender melhor as que já sabia. Por isso não afirmava saber, afirmava não saber.
Ética Socrática é aquela caracterizada por bom caráter e valores morais. A posição ética de Sócrates argumenta que o homem não é mau, mas é ignorante. Esse ponto de vista é chamado de "intelectualismo moral" e afirma que a virtude pode ser conhecida e, acima de tudo, pode ser ensinada, no princípio do "eu".