Objeto que pode ser substituído por outros do mesmo gênero, qualidade e quantidade.
Quanto aos bens infungíveis, o referido código não traz definição, mas não restam duvidas que se trate de termo oposto ao que o código definiu, assim, os bens infungíveis são os que não podem ser substituídos por outros da mesma espécie, quantidade e qualidade.
Os bens consumíveis são os que terminam logo com o primeiro uso, havendo imediata destruição da sua substância, por exemplo, alimentos, cigarro, tinta de paredes, etc. ... Por exemplo, o livro, enquanto na livraria, é um bem consumível, pois destina-se à alienação.
A definição de consumíveis pela Terminologia de Soldagem é todos os materiais empregados na deposição ou proteção da solda. São os eletrodos revestidos, varetas, arames sólidos e tubulares, fluxos, gases e anéis consumíveis.
Consumível: é o livro que fica com o estudante após o seu uso. Não consumível: é o livro que deverá ser devolvido no final do ano letivo para ser reutilizado por outros alunos.
“O consumível, no geral, é apenas para uso durante um ano letivo, já que o aluno escreve no livro. ... O início – Cabe ao MEC a definição das diretrizes de cada edição do programa, assim como da forma de atendimento de estudantes e professores das escolas públicas, com livros e materiais didáticos.
A etapa de escolha dos livros didáticos para as instituições deve ser baseada em pesquisa e análise das obras ofertadas. A seleção deve ser orientada por alguns pontos, assim o profissional que analisa tem pontos para comparação e consegue determinar os aspectos mais valiosos para suas aulas e para a escola no geral.
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.
O Programa tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. O PNLD é executado em ciclos trienais alternados.
O PNLD Literário 2018 é um programa do Ministério da Educação para a inclusão de livros literários nas escolas públicas. São livros impressos para Educação Infantil, Fundamental 1 e Ensino Médio, acompanhados de contextualização do autor e da obra.
governo federal
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é o mais antigo dos programas voltados à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira e iniciou-se, com outra denominação, em 1937. 1937 - O Decreto-Lei nº 93, de 21 de dezembro de 1937, cria o Instituto Nacional do Livro. ...
em 1929