A colpite corresponde à inflamação da vagina e do colo do útero provocada por bactérias, fungos ou protozoários e que leva ao surgimento de corrimento vaginal branco e leitoso.
A doença inflamatória pélvica (DIP) pode causar infertilidade, sim, mas não em todos os casos. O risco de a condição diminuir ou anular as chances de gravidez está relacionado à gravidade da patologia e à forma como ela precisa ser tratada. Geralmente, em situações menos sérias, é possível preservar a fertilidade.
Doenças femininas
A possibilidade da doença pélvica inflamatória (DIP) causar infertilidade é real. Entretanto, não é algo que acontece em todos os casos. A redução das chances de engravidar, ou mesmo a incapacidade de gerar filhos, está associada ao desenvolvimento do quadro clínico e ao tratamento necessário.
Sintomas de infecção no útero
Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.
A secreção vaginal exagerada e de consistência, cor e cheiro alterados, pode estar associada a doenças sexuais e infecções perigosas, com risco até de infertilidade. Na maioria dos casos, o corrimento é resultado de um desequilíbrio na flora vaginal.
Como se trata de uma infecção em um canal muito próximo ao útero, local onde ocorre a fecundação e então a gravidez, sim é possível que a infecção atrapalhe a engravidar. Atrapalha mas não pelas bactérias e sim pelos problemas que esta infecção possa vir a trazer como a dor por exemplo.
Olá, A Candidíase é uma infecção causada pela Candida albicans, na maior parte das vezes, e não interfere na parte hormonal. Portanto, pode-se engravidar normalmente se tiver uma relação sexual no seu período ovulatório e estiver com episódio de candidíase vaginal.