Tratamento de Blefarite
Para tratar a blefarite ulcerativa causada por bactéria, um médico pode receitar uma pomada ou colírio com antibiótico, como bacitracina mais polimixina B, gentamicina, eritromicina ou sulfacetamida, ou um antibiótico oral (como a doxiciclina).
Tipos de blefarite A blefarite é classificada em três tipos que incluem a blefarite anterior, traseiro, e misturada. Na blefarite anterior, a pele, a base, e os folículo da pálpebra das pestanas são afetados. A blefarite traseiro ocorre na borda interna da pálpebra que é em contacto com o globo ocular.
Blefarite é uma inflamação das margens das pálpebras que pode ser aguda ou crônica. Os sintomas incluem coceira e ardor das margens das pálpebras com rubor e edema. O diagnóstico é por história e exame.
Cilodex® pomada é indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjunti va) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.
Veja como aplicar pomadas oftálmicas, em você ou em outras pessoas, passo a passo:
Cuidados do terçol: Não convém utilizar os antibióticos de uso geral, mas sim cremes para a área dos olhos com eritromicina, cloranfenicol ou amoxicilina, outras opções são pomadas antibióticas que são utilizados no tratamento da conjuntivite, como por exemplo, moxifloxacino ou bacitracina de zinco.
Causas de terçol Além da bactéria citada anteriormente, o terçol pode ter como causas má higiene, uso excessivo de maquiagem ou o ato de coçar os olhos frequentemente. O terçol na gravidez também é comum, pois as alterações hormonais podem geral aumento na produção de gordura pelas glândulas das pálpebras.
Na maioria dos casos o terçol pode ser tratado facilmente com o uso de compressas mornas pelo menos 4 vezes por dia por 10 a 20 minutos, pois isso ajuda a diminuir a inflamação e aliviar os sintomas do terçol.