Os pólos iguais se repelem e os pólos diferentes se atraem. Os ímãs podem ser naturais ou artificiais. ... Sempre que dividimos um ímã ao meio, ou tiramos um pedaço dele, ele sempre continuará tendo o seu campo magnético, ou seja, sempre terá os seus dois pólos.
Resposta: C) As três partes separadas formam 3 ímãs completos. Explicação: Não importa o quanto dividamos um ímã, os pedaços sempre continuarão possuindo os dois polos magnéticos (Norte e Sul).
Propriedades do ímã Um ímã possui algumas propriedades como capacidade de atrair alguns metais, atração e repulsão de polos magnéticos, alinhamento com os polos geográficos da Terra e inseparabilidade dos polos magnéticos. Os polos magnéticos são as partes localizadas nas extremidades dos ímãs.
Magnetismo é a propriedade de atração e repulsão de determinados metais e ímãs, que apresentam um polo positivo e outro negativo, caracterizados pelas “forças dipolo”.
Todos os ímãs, independentemente de sua forma ou aplicação, possuem dois polos, o polo norte (N) e o polo sul (S), que são chamados de polos magnéticos. Além disso, é característica de materiais dessa natureza (ferromagnéticos) se imantarem fortemente na presença de um campo magnético. ...
Resposta. Redirecionar é mudar a direção, só virar o eletroimã. Pode mudar o sentido também. Se o campo é gerado por uma corrente elétrica, basta mudar o sentido dela.
d) O que se pode afirmar sobre a intensidade do campo magnético em um condutor em que a corrente circulante se torna cada vez maior? R: A intensidade do campo magnético ao redor do condutor depende da intensidade da corrente que nele flui.
Tem mais depois da publicidade ;) Após diversos estudos, verificou-se que a corrente elétrica produz um campo magnético proporcional à intensidade da corrente, isto é, quanto mais intensa for a corrente elétrica que percorre o fio, maior será o campo magnético produzido a sua volta.