Aplique uniformemente Fluorniz por quadrante, removendo os excessos não aderidos. Não é necessário a secagem com ar do produto. Após a aplicação instrua o paciente para não ingerir alimentos sólidos e naquele dia não escovar os dentes. Após o uso, feche bem o frasco do verniz.
O mel atua como um agente antibacteriano e tratar a sensibilidade com ele pode acelerar o processo de cura e reduzir a dor. Coloque uma colher cheia de mel em um copo com água morna e enxágue a boca com a solução. Além de combater a dor, esse tipo de tratamento pode ajudar a reduzir a sensibilidade do dente.
Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.
Sintomas da sensibilidade nos dentes
A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente.
saiba mais
Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores.
A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva. Milhares de canais microscópicos ligam a dentina ao centro do dente.
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
Tem pessoas que fazem o clareamento dental e não sentem incômodo algum, outras pessoas tem muita sensibilidade. O fato é que mesmo que você tenha sensibilidade nos dentes, não se preocupe, é temporário e apenas referente ao período do clareamento, desaparece em média entre 15 dias após o fim desse procedimento.
O desconforto que pode aparecer ao clarear dentes amarelados e manchados é mais frequente do que se pode imaginar. Segundo pesquisas, o problema para a dor e dentes sensíveis associado ao clareamento dentário aparece em até 70% dos dentes clareados. Um taxa muito elevada.
“O gel clareador penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários, ou seja, o tecido logo abaixo do esmalte dentário”, explica ele. Acontece que essa área está repleta nervos, sendo todos bem sensíveis. Assim, qualquer sensação extrema provocar uma dor bem grande.
4. Quem faz clareamento dental não pode tomar café, chá, mate, vinho e refrigerantes à base de cola. Parcialmente verdade. "Durante o procedimento é preciso evitar estas bebidas, que são ricas em corantes.
1- Escove os dentes após o consumo Para diminuir os danos que aquele café quentinho pode causar, a dica é escovar os dentes após consumir a sua dose diária de energia. Esse é o melhor jeito para evitar manchas nos dentes causadas por uma das bebidas mais consumidas no país.
O que não pode: Se tem algo que pode colocar o clareamento por água abaixo são os alimentos mais pigmentados, devido ao alto teor de corante em sua fabricação. "As bebidas que mais causam alteração na cor dos dentes são: café, chá preto, chá verde, vinho tinto e refrigerantes", explica.
Quantos dias são necessários para que o tratamento dê resultados efetivos? Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.