Rato, 'akhbar no original hebraico, é propriamente o arganaz, o rato-do-campo (1Sm 6:4). Em Lv 11:29, Is 66:17 esta palavra é usada genericamente, e inclui o jerboa (Lesser Egyptian jerboa), rato, hamster (Cricetus), que, embora declarados animais imundos, eram comidos pelos árabes.
O símbolo do Rato também está associado à esperteza e a destreza, sendo um animal rápido e habilidoso, com capacidade de acumular riquezas. É visto, portanto, como a imagem da boa sorte e da riqueza.
Os Ratos é a vigésima terceira carta do Baralho Cigano e é uma carta que fala de desgastes e aborrecimentos. Indica perdas, roubos e furtos que podem tanto estar ligados a algo material como a algo físico ou espiritual.
Os ratos procuram comida e abrigo junto da terra, é por isso que uma tatuagem tribal de rato mostra a sua dependência, em comparação com os elementos naturais e a sua conexão com uma cultura em específico ou com a espiritualidade.
Um dos motivos para a infestação de ratos em casa pode estar na lata de lixo. Sacolas com dejetos mal acondicionados e lixeira aberta exalam cheiros que atraem os roedores. Geralmente contendo restos de comida, estes receptáculos são eficazes para atraírem os ratos.
Como espantar ratos da residência
Use óleo de hortelã.
Não basta remover os restos do ninho, é preciso desinfetá-lo primeiro e para isso, você pode utilizar água sanitária. Usando luvas para se proteger, misture algumas gotas de água sanitária em um spray com água, agite bem e borrife o ninho. Deixe agir por cerca de dez minutos e depois, já poderá jogá-lo no lixo.