Na agropecuária a Bahia se destaca em âmbito nacional como produtor de cacau, sisal, mamona, coco, feijão e mandioca. Nas proximidades de Ilhéus encontram-se condições favoráveis para a produção de cacau, além de apresentar significativa produção de milho e cana-de-açúcar.
No setor primário da economia, o Estado da Bahia se destaca como produtor de cacau, sisal, mamona, coco, feijão e mandioca. Nas proximidades do município de Ilhéus, onde encontram-se condições favoráveis para a produção de cacau, há uma produção significativa de outras culturas como o milho e a cana-de-açúcar.
Páginas na categoria "Rodovias federais da Bahia"
A agricultura estadual baseia-se no cultivo de cana-de-açúcar, porém está sendo substituída pelas plantações de rosas, gladíolo e crisântemo, na Zona da Mata; e pela fruticultura irrigada, especialmente na região de Petrolina, onde se produz uva, manga, melancia e banana.
Além dos setores acima, é importante destacar o turismo, agricultura (mandioca, cana-de-açúcar, milho e feijão), fruticultura próxima ao Rio São Francisco, bovinos, caprinos e galináceos (sendo o segundo maior produtor de galináceos do Nordeste), produção mineral, com os holofotes em água mineral, gipsita e brita.
A economia do Recife é fortemente baseada em serviços onde se destacam o comércio e as atividades especializadas de tecnologia da informação e comunicação (TIC), a indústria da economia criativa (EC) e as atividades médico-hospitalares.
Suzano lidera o ranking - Melhores e Maiores.
Pernambuco é um estado da região Nordeste do Brasil. É dividido em três grandes regiões: Zona da Mata, Agreste e Sertão. ... A geografia de Pernambuco é marcada pela diferença entre o litoral, com vegetação tropical e clima úmido, e o interior, com vegetação xerófila e clima seco.
Em Pernambuco são identificadas duas características climáticas: o clima tropical e o semi-árido. O clima tropical ocorre nas áreas litorâneas denominadas de zona da mata. A temperatura é elevada, a média anual é de 24°C. Quanto aos índices pluviométricos, a média anual é de 1.
Gravatá (Pernambuco) Em pleno agreste pernambucano, no Planalto da Borborema, a cidade fica a 447 metros de altitude e tem um dos climas mais frios da região, principalmente entre o fim do outono e o inverno. Gravatá faz parte do Circuito do Frio de Pernambuco, assim como as cidades de Garanhuns e Triunfo.
Aqui o período da estação chuvosa é reduzido consideravelmente. Os meses chuvosos são entre Março e Junho e a seca é comum nos meses entre Julho e Fevereiro. A precipitação não é tanto baixa e varia entre 600 mm e 800 mm, mas as chuvas caem quase exclusivamente nos quatro meses da estação chuvosa.
Chove todo o ano, mas os meses entre Março e Agosto são aqueles onde a precipitação é mais abundante. Os meses entre Abril e Julho são muito úmidos com médias mensais superiores a 300 mm. O mês de Novembro é o mais seco. Em um ano há 171 dias de chuva.
De abril a agosto é o período em que mais chove em Porto de Galinhas.
A estação seca vai de setembro a fevereiro. As chuvas se concentram entre abril e julho. Março e agosto são meses de transição.
Do ponto de vista climático, evite viajar entre abril e agosto, por causa das chuvas - mas lembre que o tempo é inconstante e, mesmo durante uma viagem nesse período, bons dias de sol podem acontecer. Esse período é o ideal para conseguir boas ofertas de hospedagem exatamente pelo risco das condições climáticas.
Aqui você encontrará todas as informações sobre o clima de uma viagem a Porto de Galinhas em Março de 2022....Porto de Galinhas: Tabela climática e clima ao longo do ano.