A junta do cabeçote é a responsável por vedar o motor e impedir que a água entre por onde não deveria. ... Muitas vezes a junta de cabeçote encontra-se danificada por já ter ocorrido algum sobreaquecimento anteriormente, podendo causar um vazamento de água no motor, provocando também perda de óleo.
Comece deixando o motor frio e desligado. Remova a tampa do radiador e despeje o selante diretamente no sistema de arrefecimento. Se o sistema estiver com pouco líquido, complete com uma mistura de fluido de arrefecimento e água. Recoloque a tampa no radiador e ligue o motor.
Se você notar algum vazamento e quiser se certificar antes de levar seu carro na oficina, é possível fazer um teste. Basta ligar o motor, e verificar se há bolhas se formando em algum ponto das mangueiras. Mas cuidado para não encostar na ventoinha ou em partes quentes do motor. Se houver bolhas, há vazamento.
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.
Marque os números registrados no visor do seu hidrômetro. Após uma hora, verifique se os números se movimentaram. Caso o número tenha mudado é sinal de vazamento. Procure consertar o mais rápido possível e comunicar à CASAL.
-5976-3843