De acordo com o UpToDate, por dia é normal ter entre meia a uma colher de chá (2 a 5 mL) de corrimento, branco ou claro, normalmente inodoro e semelhante a muco. Você pode se sentir mais umidade e ter maior desejo sexual perto da ovulação, devido a um aumento no estrogênio.
A candidíase é uma das causas mais frequentes de infecção genital, provocada por fungos e caracterizada por coceira, ardor, desconforto durante a relação sexual e corrimento branco, parecido com nata do leite. Com frequência, a vulva e a vagina encontram-se inchadas e avermelhadas.
O corrimento após relação sexual pode ser bastante fluido, em quantidade que varia entre as mulheres, conforme a lubrificação vaginal durante a relação.
Principais causas do corrimento branco Como tratar: O tratamento para candidíase é feito com o uso de remédios antifúngicos, em comprimidos, pomada ou comprimidos vaginais, como o Fluconazol. O tratamento pode durar entre 3 a 7 dias e deve ser recomendado pelo ginecologista.
Corrimento vaginal é natural a toda mulher quando consiste em uma secreção produzida e expelida naturalmente pelo canal vaginal. Ela uma mistura de fluidos e células mortas da vagina e normalmente varia de esbranquiçada e pegajosa a transparente e aguada, com odor característico.
O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado geralmente é acompanhado de outros sintomas como coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina. O que pode causar: pode ser causado pele candidíase vaginal, uma infecção na vagina causada pelo fungo Candida albicans.
O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.