EQST

Reserva Biologica?

Reserva biologica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Uma reserva biológica é uma área que é particularmente protegida, devido ao seu valor natural. Eles podem ser áreas marítimas ou terrestres ou uma combinação dos mesmos e a finalidade da sua protecção original é a preservação do seu ambiente natural, ou seja, a diversidade de espécies (flora e fauna), bem como os ecossistemas destas áreas.

A idéia geral de reservas biológicas, devido a uma razão muito específica: as áreas virgens do planeta foram drasticamente reduzidos e é necessário para mantê-los, porque é um patrimônio natural da humanidade.

O estudo científico da natureza

Enquanto a conservação ambiental é o principal objectivo de uma reserva biológica, em segundo lugar preservação permite que a comunidade científica a oportunidade de aprender um ambiente de parâmetros científicos. Pode-se dizer que tais áreas são como um laboratório onde os diferentes ecossistemas de uma reserva são analisados. A dimensão científica desses territórios é muito perceptível. Na verdade, é muito comum que eles existem em relação a aspectos de pesquisa: registo e controlo das espécies, publicações e materiais promocionais ou estudos técnicos (por exemplo, clima ou de recursos hídricos).

Outras perspectivas reservas biológicas

Reconhecimento de uma reserva biológica é especificado em um quadro legal (geralmente um decreto), no qual são estabelecidas todas as características técnicas que afetam essa área (seu tamanho, proteção legal, sua gestão, etc.).

Cada país define seus próprios critérios para declarar uma área como uma reserva biológica. A partir deste reconhecimento, eles são lançados uma série de estratégias diferentes: educação e formação, projetos de sustentabilidade, planos de recuperação de espécies ameaçadas ou projetos de lazer e turismo. Neste sentido, reservas naturais têm um plano estratégico global e abrangente, por isso eles são operados várias ações que interagem uns com os outros.

Regulamentos e a importância da preservação

Um aspecto muito importante destas áreas protegidas são as regras relativas aos mesmos, ou seja, o que é permitido eo que é proibido. Como regra geral, nesses lugares existem proibições rigorosas e as limitações que são essenciais para a manutenção do equilíbrio ambiental. Neste sentido, devemos ter em mente que se ilegalmente espécies introduzidas num parque natural esta circunstância pode ser muito prejudicial para as espécies nativas.