A Via Láctea, juntamente com Andrômeda e algumas dezenas de galáxias menores constituem o Grupo Local de galáxias, que é um dos aglomerados de galáxias que fazem parte do Superaglomerado Local, o qual constitui, junto com os demais superaglomerados de galáxias, o nosso Universo observável.
Conglomerado (em inglês: cluster) é um conjunto de galáxias. Nosso conglomerado se chama Grupo Local. No Grupo Local se encontram dezenas de galáxias, entre elas Andrômeda e Via Láctea. A galáxia de Andrômeda é um pouco maior que a nossa, ela é uma galáxia gigante assim como a nossa.
Resposta. Resposta: Por que é nela que a Terra está! A Via Láctea é uma galáxia espiral que tem entre estimadas 100 e 400 bilhões de estrelas, sendo uma delas nosso sol.
Nós vivemos em um galáxia. Todas as noites, podemos direcionar nossa atenção ao alto e admirar milhares de estrelas, algumas parecidas com o nosso tão querido e necessário sol. ... Esta faixa é o disco da nossa galáxia, uma estrutura fundamental das galáxias espirais, como a nossa.
O Sistema Solar, localizado na galáxia Via Láctea, consiste no conjunto de planetas, planetas anões e diversos outros astros do Universo, como asteroides, meteoros, cometas, satélites, entre outros. O Sol é a estrela central desse sistema, exercendo intenso domínio gravitacional sobre os demais corpos celestes.
Toda a matéria e toda a energia existente constituem a nosso universo. O planeta Terra está localizado no Sistema Solar que, juntamente com mais de 100 bilhões de estrelas, formam a nossa galáxia, a Via Láctea.
Constelação representa um conjunto de estrelas e objetos celestes numa determinada região do céu. As principais constelações astronômicas que existem no universo e vistas do planeta Terra são: Andrômeda.
Via Láctea
Resposta. Estamos situados numa das milhares de milhões de galáxias que compõem o Universo, chamada Via Láctea com um diâmetro de 100.
O Sol, a Terra e outros planetas do sistema solar são parte da galáxia chamada Via Láctea. A maioria das galáxias move-se pelo universo como parte de aglomerados ou grupos de galáxias. A Via Láctea fica num dos extremos de um aglomerado que inclui cerca de 40 galáxias. A maior galáxia do grupo é a de Andrômeda.
Resposta. A Grande Nuvem de Magalhães é a galáxia mais brilhante, observada aqui da Terra, pode ser muito bem observada a olho nu, em boas condições de céu noturno.
Apesar de ser a 5 galáxia mais próxima da terra, a grande nuvem de Magalhães é a galáxia mais brilhante, observada aqui da terra, tem magnitude bem observada a olho nu, em boas condições de céu noturno.
É realmente possível enxergar a Galáxia de Andrômeda sem os instrumentos específicos. O máximo que você verá com o olho é uma forma oval desbotada e indistinta. Quando tiver localizado a região do céu onde a Galáxia está localizada, certamente será mais fácil encontrá-la com um binóculo ou um telescópio.
R136a1
Vénus
Popularmente conhecido como “Estrela d'Alva” ou “Estrela Vespertina”, o planeta será visível a olho nu na direção noroeste a partir do pôr do sol, por volta das 18:00, até as 20:20, quando desaparece no horizonte.