Para isto, basta entrar na página do Enem e inserir a senha e o número do CPF. O acesso ao espelho de correção é exclusivamente para vista pedagógica da redação. Com isso, os participantes podem saber qual foi o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais.
dia 28 de maio
O espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estará disponível para a consulta dos candidatos no dia 28 de maio. Na mesma data, aqueles que fizeram o exame na modalidade treineiro também poderão conferir seus resultados.
dia 29 de março
Apenas os participantes que já terminaram o ensino médio poderão consultar o resultado do Enem 2020 no dia 29 de março. Os treineiros terão acesso às notas somente em 29 de maio.
Para acessar o espelho da redação do Enem 2020, o participante deverá, após a divulgação oficial dos resultados, acessar o aplicativo ou site do Enem/Inep e fazer login, com CPF e senha cadastrados, na seção Página do Participante. O link de acesso é .
Os resultados individuais de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 estão disponíveis para consulta on-line. Para ter acesso às notas, basta ao participante informar o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.
O Inep já divulgou as notas oficiais do Enem 2020/2021. Os participantes já podem consultar o resultado das provas (objetiva e de redação) na Página do Participante ou no aplicativo do Enem.
Para consultar o boletim do Enem, o estudante precisa logar na Página do Participante, informando CPF e senha. No sistema é possível ver as notas em cada uma das quatro áreas avaliadas com questões objetivas e também o desempenho na redação.
Para o cálculo da nota do ENEM, é usada uma régua de correção. Essa régua varia de 100 em 100 pontos, tendo o 500 como ponto central. Cada questão da prova é posicionada nessa régua, de acordo com seu grau de dificuldade. As perguntas medianas ficam perto do 500, as mais fáceis ficam abaixo e as mais difíceis, acima.