A hortelã tem um sabor mais forte, usado em balas, pastas de dente e remédios fitoterápicos. As duas crescem facilmente em qualquer espaço, por isso fica fácil plantá-las no jardim de casa ou até mesmo em um vaso na cozinha, junto com outros temperos. Assim você pode tirar algumas folhas frescas na hora de usar.
A hortelã tem sabor forte e ardido. ... Já a menta tem um sabor mais suave que o da hortelã. Amplamente utilizada como tempero, ela é suave e refrescante. Sua folhas são mais largas e aglomeradas em um conjunto mais estreito e alongado.
O chá de hortelã é uma bebida saborosa e indicada para quem quer emagrecer. Além de ajudar a fortalecer os órgãos digestivos, ele ativa as glândulas salivares e as enzimas digestivas, melhorando dores de estômago e facilitando a digestão.
O chá de gengibre pode ser benéfico, em pequenas quantidades, para aliviar náuseas (inclusive durante a gravidez ou quimioterapia), ajudar na digestão e no combate a doenças de garganta e respiratórias. Ele também ajuda a prevenir gastrite e úlceras, uma vez que atua no combate à bactéria H.
Aprenda a conservar o gengibre Para uma conservação máxima de 3 semanas, cobriremos completamente o gengibre no papel toalha, e em seguida, colocaremos no saco plástico para congelamento. Guarde-os então na gaveta de geladeira.
O chá de gengibre é também um poderoso aliado na redução das dores musculares e no tempo de recuperação entre os treinos ou exercícios. Isso porque o gengibre contém compostos anti-inflamatórios poderosos conhecidos como gingerols.
Como forma de tempero, a forma em pó é muito prática. Portanto, caso queira usar o gengibre para emagrecer, adicione um pedaço da raiz em sucos verdes, com raspas sobre cremes doces, sopas e saladas.