Via de administração: Intravenosa e Individualizada. O Gliconato de Cálcio 10% injetável deve ser administrado somente pela via intravenosa; não utilizar as vias intramusculares, intracardíaca ou subcutânea nem deixar extravasar, pois pode causar necrose ou formação de abscesso.
Na forma de solução injetável 10%, este medicamento é destinado ao tratamento da hipocalcemia aguda (tetania hipocalcêmica neonatal, tetania por deficiência paratireoidea, deficiência de vitamina D e alcalose), no tratamento de situações que requerem aumento de cálcio para ajuste eletrolítico (tratamento da depleção de ...
Gliconato de Cálcio, para o que é indicado e para o que serve? Gliconato de Cálcio 10% é indicado no tratamento dos estados agudos de hipocalcemia (como tetania neonatal); na tetania resultante de insuficiência de paratormônio ou de vitamina D, na alcalose e na prevenção de hipocalcemia durante ou após transfusões.
Para a perfusão intravenosa, Gluconato de cálcio 10% B. Braun pode ser diluído a 1:10, obtendo-se uma concentração de 10 mg/ml, com um dos seguintes líquidos para perfusão: Solução para Perfusão de Cloreto de Sódio 0,9% p/v ou Glucose 5% p/v para Perfusão Intravenosa.