Como usar o Citrino Caso queira atrair prosperidade para a sua casa ou trabalho, deixa uma ponta do cristal no ambiente ou espalhe quatro pequenos citrinos rolados pelas quatro cômodos do local. Se deseja riqueza e dinheiro, use alguma joia com o cristal no dia a dia.
Pode limpar o citrino com água corrente. Evite as limpezas com água e sal porque retiram o brilho natural da pedra. Tenha especial cuidado com a exposição solar visto que o Citrino perde a cor.
COMO LIMPAR E ENERGIZAR PEDRAS E CRISTAIS:
USANDO SAL GROSSO Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal. Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes.
Para energizar seu cristal: – Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, do nascer ao meio dia. – Ponha seu cristal sob a luz da Lua. Caso ainda não tenha nenhuma programação para ele prefira o primeiro dia da Lua cheia.
Métodos para Energizar Cristais e Pedras:
Coloque as pedras em uma taça ou bacia com água do mar e deixe no sol por aproximadamente 1.
As pedras atuam nesse campo, conectadas aos chakras e dão possibilidade de conexão com o mundo das energias. Elas também agem no corpo emocional e mental, cuidando dos nossos extintos e pensamentos. Então, os cristais agem diretamente nas pessoas através do desbloqueio, liberação e reequilíbrio das energias.
Como usar as pedras da cura Basta você deixar uma pedra embaixo do travesseiro que ela emana suas energias no seu campo energético atuando durante o sono. Mas você também pode levar a sua pedra consigo, por meio de acessórios, joias ou mesmo guardado no meio da carteira.
O quartzo verde é considerado a pedra da cura pelas propriedades calmantes, desintoxicantes e desinfetantes de sua cor.
As pedras dos Chakras podem ser usadas diretamente sobre os Chakras, mas também funcionam estando próximas ao nosso corpo. Para usar suas energias basta meditar com elas, coloca las sobre os Chakras por alguns minutos ou usar uma joia com as pedras dos 7 Chakras no seu dia a dia.
Para se livrar de tensões, segure o seu cristal na mão esquerda, que é próxima ao coração, deixando que as energias tranquilizantes te envolvam. Como amuleto, você pode usar a Ametista em acessórios para deixá-la perto do corpo, permitindo que atraia todos os seus benefícios.
A ametista também é fortemente relacionada à espiritualidade. A ela é atribuído o poder de transmutar energias negativas em positivas, proteção contra pensamentos ruins, tranquilizar a mente, elevar a intuição, despertar criatividade e fortalecer a mediunidade.
É muito simples, para realizar a limpeza da sua pedra ametista basta que você coloque sal grosso dentro de um recipiente com água e deixe a sua ametista repousar por algumas horas. Depois, lave a sua pedra ametista em água corrente e abundante. Pronto, ela já estará energeticamente limpa e pronta para ser carregada.
Meditação com Ametista
Como usar as pedras e cristais na meditação Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes. Durante o processo de meditação, mentalize o que deseja melhorar com a ajuda daquela pedra.
chakra coronário
Veja quais pedras correspondem às energias de cada signo — mas sinta-se livre para escolhê-las de acordo com suas necessidades:
Por que existe uma flor de cada signo?
Amazonita
Quais são as cores e variedades da Pedra Ágata? As propriedades da Pedra Ágata estão fortemente ligadas às suas tonalidades, podendo ser encontrada no mercado nas cores: pêssego, negra, listrada, laranja, branca, cinza, vermelha, verde e azul. Na natureza é frequentemente encontrada no tom cinza ou marrom.
A Ágata Rosa promove a suave aceitação do próprio eu, estimulando a confiança em nós mesmos. Transmuta a negatividade e a amargura, promovendo o amor e estimulando a coragem para recomeçar. Está relacionada à sorte e ao equilíbrio físico. Tem a capacidade de harmonizar o corpo e a mente.
Tateie e tente encontrar lisuras na pedra. Quando vir uma rachadura ou alguma parte da superfície que estiver desgastada, deslize os dedos sobre ela. Lisura é um sinal de que você pode ter uma ágata.
As ágatas, na maioria das vezes, surgem em rochedos cristalizados de erupções vulcânicas antigas, ocupando as frestas que nascem como produto da dissociação do vapor das substâncias sólidas liquefeitas. ... Dessa forma, pode-se dizer que a pedra ágata é sempre única e nunca existem duas idênticas.