Passo a passo para tirar a 2ª (segunda) via do DAS:
Confira o passo a passo:
No caso do Microempreendedor Individual (MEI), basta acessar o Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual, e escolher a opção “Emitir Guia de Pagamento DAS”. Depois, selecione o ano atual e os meses em que o pagamento está pendente. Assim, clique em “Emitir DAS”.
Clicar na opção “SERVIÇOS”, localizada em “JÁ SOU” à direita da página. Feito isso, você deve clicar em “PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL” e em seguida na opção “BOLETO DE PAGAMENTO”. Agora é o momento de digitar o seu CNPJ e em seguida os caracteres de segurança, com isso, acessará o sistema e o seu boleto será gerado.
Os dados que digitou estando certo você irá para a pagina de emissão do DAS, passo o mouse em Emitir Guia de Pagamento (DAS) e depois clic em Atualizar Guia de Pagamento. Veja a imagem abaixo. Informe a data para pagamento do DAS, neste formato E clic em Continuar.
Clique no botão SERVIÇOS e na janela seguinte em PAGUE SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL. Em seguida, será aberto um “menu” de opções. Clique na opção “BOLETO DE PAGAMENTO”. Na janela seguinte, no “menu” superior, clique em “Emitir Guia de Pagamento – DAS” (Guia MEI atrasada) e selecione o ano em que se encontram os débitos.
No caso de parcelamento, ele pode ser feito de duas maneiras: – Parcelamento Simples Nacional (convencional) é uma opção que fica aberta o tempo todo e o MEI com atraso pode fazer a solicitação a qualquer momento. Ele tem limite de 60 parcelas, sem desconto de multas e parcelas, com valor mínimo de R$ 50.
Mas não é só isso. O não pagamento do DAS anula o registro de pessoa jurídica depois de dois anos de inadimplência. Isso vai deixar você sem CNPJ, e você não vai poder mais passar notas fiscais. Isso também coloca o seu nome de microempreendedor na lista de dívida ativa com a União.
Muitos se perguntam o que acontece se realizarem um pedido através da opção de pagamento "Boleto" e não realizarem o pagamento. Pois bem, se você perder o prazo de pagamento nada acontecerá, exceto o cancelamento automático do pedido. ...
Tenho MEI mas nunca usei Portanto o aconselhável é regularizar para se livrar de juros e multa. Se não está usando a MEI e nem pretende usar pode ser efetuada a baixa para não gerar mais o boleto mensalmente. Quando for fazer a baixa deverá entregar uma declaração do MEI especifica para essa situação da empresa.
Quando a inscrição é cancelada, o MEI: – Perde o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas jurídicas; – Não tem mais inscrição como MEI nas administrações tributárias estadual e municipal; – Perde as licenças e os alvarás concedidos para esse CNPJ.
Como verificar se meu MEI foi cancelado?
Baixado. A empresa que tem sua inscrição no CNPJ baixada é aquela que fez essa solicitação a conceder de ofício ou ao órgão competente. Pode ser feita a reativação, se o funcionamento do negócio for constatado.
Como consultar um CNPJ na Receita Federal?
Um CNPJ ativo nada mais é do que uma situação em que a empresa está totalmente regularizada a desenvolver suas atividades econômicas. Ou seja: a empresa pode realizar normalmente a venda de produtos ou serviços, bem como atuar no ramo de produção ao qual está inserida.
Considerando todas as etapas, o processo completo da abertura da empresa levará em torno de 30 a 40 dias. Lembrando que, segundo o Banco Mundial, a média do país é de 20,5 dias.
Por meio da consulta de CNPJ, é possível saber a situação atual da empresa que você está negociando, se ativa ou inativa....
cinco anos
Como pesquisar no site da Receita
O serviço é disponibilizado por meio dos sites www.serasaconsumidor.com.br e www.consumidorblindado.com.br. Depois de fazer um cadastro e pagar pela consulta, o cliente fornece o CNPJ da empresa que ele quer pesquisar e recebe as informações, divididas em blocos.