A morte de Teseu, vítima de emboscada Tempos depois, após ser exilado de Atenas, o herói buscou refúgio na ilha de Esquiro, onde Licomedes era rei. Temendo perder o trono para o forte e influente Teseu, Licomedes preparou uma emboscada. ... Um final covarde para um dos maiores heróis da mitologia grega.
Resposta: O Minotauro, um monstro temido, foi representado na mesma escala de Teseu. Os gregos davam a forma humana aos deuses e aos monstros em suas representações. O Minotauro é caracterizado por uma espécie de fantasia: uma máscara, uma roupa de pele de animal e um rabo.
Resposta. Obs: Deveria ter posto a imagem do vaso e não das questões apenas. Os olhos representam os jovens espectadores que ali estavam presentes no momento em que Teseu mata o Minotauro.
Este rei impôs a Teseu, herói por quem Ariadne se apaixonara, a condição de entrar no labirinto onde o Minotauro estava encerrado e matá-lo para poder desposar a sua filha. ... Teseu foi ajudado por Ariadne, que lhe deu um novelo e uma espada, a matar o Minotauro e a sair do labirinto criado por Dédalo.
Resposta. Resposta: Ariadne se apaixonou por Teseu, por esse motivo ela não quis que o amor de sua vida morrese perante o Minotauro, Ariadne deu uma espada a Teseu e o novelo, a espada para que Teseu Matasse o Minotauro e o novelo dourado foi para que Teseu não se perdesse eternamente pelo labirinto.
Ariadne que amava Teseu, receou que este morresse no labirinto, não conseguindo encontrar a saída. Então, entregou a Teseu um fio de lã, que ficaria preso na entrada do labirinto, fazendo com que Teseu conseguisse retornar após ter cumprido a sua missão.
A lição que o mito de Teseu transmite a humanidade é de que o ser humano possui em si um desejo infinito pela vida e também a possibilidade de ajudar o próximo, visto que Teseu aprendeu com os deuses a como curar pessoas e também como revivê-las após a morte.
"Quando chegaram a Creta, Ariadne viu Teseu e amou-o, atraiçoando seu pai Minos. Ela perguntou a Dédalo como poderia um homem sair do Labirinto, e ele deu-lhe um novelo de fio, a fim de salvar o seu compatriota ateniense.
Os deuses gregos eram imortais, porém possuíam características de seres humanos. Ciúmes, inveja, traição e violência também eram características encontradas no Olimpo. Muitas vezes, apaixonavam-se por mortais e acabavam tendo filhos com estes. Desta união entre deuses e mortais surgiam os heróis.
mitologia estuda as formas que os povos mais antigos usavam para explicar os fenômenos naturais e os sentimento humanos, com ela podemos entender e aprender mais sobre os povos antigos e de como eles explicavam tudo que acontecias a sua volta.
A partir da observação de fatos e fenômenos in loco, o antropólogo coleta, analisa e interpreta dados e aspectos culturais com o intuito de examinar como se dá a vida social na realidade cotidiana de determinados indivíduos e grupos.