A Síndrome de Asperger afeta a forma como as pessoas percebem o mundo e interagem com outras pessoas. Trata-se de um dos perfis ou espectro de autismo, o chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pessoas com Asperger vêem, ouvem e sentem o mundo de forma diferente de outras pessoas.
Psicoterapia. Além disso, as sessões com um psicólogo são boas em todas as fases da vida da pessoa com a Síndrome de Asperger. Ela pode melhorar sua autoestima e, até mesmo, ajuda a entender melhor os sentimentos e como lidar com as emoções.
O acompanhamento psicológico é benéfico na maior parte dos casos, ajudando a pessoa com Asperger a melhor desenvolver as suas competências comunicacionais e sociais, assim como a lidar com eventuais dificuldades e frustrações quotidianas, problemas de tipo obsessivo-compulsivo, ansiedade ou sentimentos depressivos.
O autismo leve é um quadro onde a criança tem menos prejuízos sociais e cognitivos. No autismo de alto funcionamento, geralmente, ela apresenta alta habilidade em alguma área, mas tem prejuízos significativos em outras.
O Autismo de Alta Funcionalidade, ou Autismo Altamente Funcional, ou Autismo de Alto Desempenho, AAF, é um Transtorno do Espectro Autista (TEA) e aplica-se a indivíduos com maior "funcionalidade" ou "capacidade" em relação a outras pessoas autistas, por uma ou mais métricas (não possuem QI menor do que 70), e por ...