“Sair de uma relação doentia pode não ser tarefa fácil”, afirma a psicóloga Martha Ramos....
O tratamento para o amor patológico pode ser feito por psicoterapia e medicações, que ajudam a reverter quadros de ansiedade e depressão. O objetivo do tratamento é fazer a pessoa voltar a se relacionar emocionalmente de forma prazerosa e saudável, além de investir no próprio desenvolvimento e em projetos individuais.
Amar dói tanto que você volta a lembrar que existe algo maior, você se lembra de Deus, você se lembra de vida após a morte. Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira.
O responsável por esse efeito é a adrenalina. Quando passamos por situações de estresse, como tristeza ou ansiedade, o cérebro envia uma mensagem para o corpo liberar uma dose extra desse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais.
Vale a pena deixar o amor acontecer. Mais difícil do que encontrar quem vale a pena amar. ... Vale se for AMOR de verdade, se você tiver FÉ, se você ACREDITAR, se te fizer FELIZ de verdade, então vale.
Como saber o momento de desistir
Incentive a pessoa a procurar ajuda de um profissional, como um médico, profissional de saúde mental, conselheiro ou assistente social. Ofereça-se para acompanhá-la a uma consulta. Se você acha que essa pessoa está em perigo imediato, não a deixe sozinha.
Elias Lima da Silva: Quando pensar em desistir, lembre-se da... Quando pensar em desistir, lembre-se da causa pelo qual você começou. Sendo assim você vai sempre ter um motivo para recomeçar.
Muitas vezes, quando essa vontade de sumir dura dias seguidos e até meses, é necessário dar um pouco mais de atenção à essa questão, pois pode tratar-se de algum tipo de transtorno psíquico, como depressão, ansiedade, estresse, ou algum tipo de distúrbio hormonal, que esteja afetando o funcionamento do seu organismo ...