Confere aí:
Gênero Textual: Canção Trata-se de uma composição musical para ser cantado, o que envolve, necessariamente, uma preocupação com o ritmo, a seleção de palavras, a rima, enfim, com a musicalidade das palavras. ... Muitas vezes, a nossa leitura “muda” quando ouvimos a música da canção que analisamos em sala de aula.
Experimente lê-las em diferentes tempos. Encontre o ritmo natural das suas palavras. Para cada linha de letra, escreva um número de 1 a 10 que corresponde ao valor emocional dessa linha. Por exemplo, se a linha for apenas descritiva, como: “Sinto o sol a brilhar sobre mim”, pode dar um valor de 1 ou 2.
Aqui vão oito coisas que deve saber para escrever a ponte da música.
A estrutura básica das músicas pop é: verso, pré-refrão, refrão, verso, refrão, interlúdio, refrão. Existem dois conjuntos de versos para que você conte a história desejada. O primeiro apresentará o ouvinte à trama. O segundo pode repetir os sentimentos do primeiro ou levar a história em outra direção.
Construa seu vocabulário. É bastante importante ter um bom leque de palavras para começar a produzir rimas. Leia livros, notícias e artigos escritos de maneira culta e refinada. Procure no dicionário as palavras que não compreender.
Rap (em inglês, também conhecido como rapped) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades Afro-descendentes nos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Escreva muitas rimas. No fim da semana, retorne às rimas que escreveu e escolha as melhores para criar uma lista de “Melhores da Semana", que você pode usar para iniciar uma música. Corte os versos estranhos e bregas e mantenha apenas os melhores. No fim da semana, pode ser que tenha só uns dois versos. Tudo bem.
Vamos começar com este guia passo-a-passo de composição.
Como cantar rap muito rápido
Dicas
Depois de se acostumar à batida e pensar em algumas rimas, comece a ensaiar o freestyle. Repita um verso que já compôs, mas force-se a pensar em uma segunda parte para ele. Não se preocupe se não fizer sentido logo de cara; você tem que tentar se adaptar à batida e ajudar sua mente a pensar em rimas em segundos.
Freestyle rap (literalmente rap livre) é um subgênero da música rap e freestyle. Se caracteriza principalmente por letras improvisadas do rapper, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. As "batalhas de MCs" são uma das principais atrações do gênero.
O “freestyle”, diferente do que muitos pensam, não é “estilo livre” e sim “improviso”. ... A primeira dança social do Hip Hop Freestyle é a que da a forma, o “feeling”. Como chamada pela maioria, é o movimento do tronco de cima para baixo e isso é o Hip Hop Freestyle na forma mais básica (fundamental).
"Conhecida também como zerinho, é a manobra mais fácil de se fazer. Uma dica boa pra executá-la é manter sempre o corpo reto, tocar no lado da bola e girar a perna em torno dela."
À medida em que as rodas travarem e o veículo começar a escorregar, pise totalmente no acelerador. Ao mesmo tempo, solte a embreagem e o freio de mão. Se a velocidade for suficiente, o veículo começará a girar, fazendo um zerinho.
Começando com a bola nas mãos. Segure a bola bem na frente do corpo, mais ou menos na altura do peito. Deixe-a cair e pingar no chão; enquanto ela estiver descendo após esse quique, impulsione-a para cima com o pé (de preferência, o “dominante”) com força suficiente para ela atingir a altura do peito.
Por isso, segure a bola na frente do seu corpo, na altura do peito, E solte-a no chão e deixe pingar. Quando ela estiver retornando desse quique, chute novamente com seu pé dominante. O chute deve ser feito em um ângulo um pouco para cima, atigindo a parte dos cadarços da chuteira.
As embaixadinhas são ótimas para treinar esse equilíbrio, principalmente na hora de trocar um pé para o outro. E o mesmo serve para quem não está acostumado a jogar futebol mas quer se aventurar nessa arte. ... O treino de embaixadinhas (ou de altinha, como preferir) também colaboram para melhorar a concentração.
Como fazer: Segure apertado o R2 quando a bola estiver chegando ao seu jogador, lembre-se de soltar o analógico ou qualquer outro botão. Como próprio diz, o jogador irá parar a bola pisando nela, o que lhe fará manter a bola sempre perto do seu jogador. Como fazer: Aperte quadrado + x + R1.
Para utilizá-lo, segure R2/RT e gire o analógico direito completamente para o lado que quer que o jogador dê o drible.
PES 2021: como jogar bem? Veja dicas para dominar no jogo