A ANJ se esqueceu de pormenor importante. Recém sempre se escreve com hífen: recém-casados, recém-nascido, recém-eleito, recém-aprovada.
Bebé ou bebê, também designado por lactente, é a denominação clínica usada em Pediatria dada a todas as crianças desde o 28º dia após o nascimento até atingirem os 24 meses de idade. ... Outras terminologias são: infante (criança que não fala), infante novo-nascido, neonato, recém-nato e nenê/neném.
Os recém-nascidos têm a circulação sanguínea lenta e instável, assim que é comum que a sua pele tenha um vermelho escuro e apresentem as mãos e os pés azulados, principalmente quando as extremidades estão frias.
Isso acontece porque eles ainda estão “treinando” os músculos responsáveis pelos olhos, ou seja, é só parte do charme do seu filhote.
Não é preciso tomar qualquer providência. No sétimo dia após o nascimento, o bebê não pode sair de casa, para não pegar o "mal-de-sete-dias". O "mal" são duas doenças que antigamente atingiam os bebês com freqüência, nos primeiros sete dias de vida. ... A outra é a doença hemorrágica do recém-nascido.
Desse modo, seria prima-feira (primeiro dia da semana, o domingo), secunda-feira (segunda-feira) e assim por diante.
Doença infecciosa aguda também conhecida como “mal de sete dias”, grave, não contagiosa, que acomete o recém nascido nos primeiros 28 dias de vida, tendo como manifestação clínica inicial a dificuldade de sucção, irritabilidade e choro constante.
(C) Que o “mal-de-sete-dias” era uma crença das mães de antigamente (pensamento religioso) que atingia bebês e que podia matá-los ao completarem o sétimo dia de vida. Por isso, era costume não sair com as crianças quando elas completavam sete dias de nascimento.
Recomenda-se que todo recém nascido use um par de sapatinhos vermelhos, em especial na saída da maternidade. Isto para espantar o mau olhado e atrair sorte e saúde! Também é comum usar o sapatinho vermelho no seu sétimo dia de vida, para garantir que o umbigo caia direitinho e não dê “o mal do sétimo dia".
Não há um consenso quanto a partir de que semana é possível sair com o bebê - cada médico avaliará a condição de saúde do recém-nascido e da mãe - mas, em geral, a indicação é que isso seja feito a partir do segundo ou terceiro mês de vida.
Acredita-se que o vermelho simboliza proteção e boas energias para o bebê, protegendo-o inclusive contra o mau olhado e a inveja. Também há pais que acreditam que a primeira roupa do bebê ao nascer deve ser o amarelo porque ela traria sorte e prosperidade ao recém-nascido.
Nas duas fases da novela, o figurino de Ana incluía sempre uma peça ou um acessório vermelho. A ideia foi do diretor Jayme Monjardim para marcar a presença da personagem em cena. Por ser uma novela urbana e realista, a caracterização dos personagens procurou um efeito mais natural possível.
amarelo
O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade pois simboliza proteção e boas energias. Azul é associado a paz e tranquilidade e é mais usado para as saídas dos meninos.
A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido”. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade, pois simboliza proteção e traz saúde e felicidade ao recém-nascido.
Vale lembrar que o dispositivo deve estar de costas para o movimento, preso ao cinto de segurança e no banco de trás. O uso do cinto de segurança é imprescindível. Ademais, a mamãe ou papai devem estar no banco de trás, com o cinto, prestando atenção a todos os movimentos do bebê.
Amarelo – Traz sorte e prosperidade, indicada para ser a cor da primeira roupinha do bebê. Branco – Representa a paz e a pureza, não deixe de usá-la. Vermelho – Significa proteção, saúde e felicidade para o bebê. Use na saída da maternidade, a cor protege e afasta todo mal-olhado.
Presentear o bebê com sapatinhos vermelhos remete a uma antiga lenda, que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida. Por isso muitas mães já saem da maternidade com o bebê vestido com algo vermelho, a exemplo do sapato.
Segundo a tradição, a criança deve usar amarelo assim que nasce – para ter riqueza e prosperidade – e vermelho na saída, assegurando proteção por toda a vida. Outras cores que podem ser usadas são rosa (amor e felicidade), azul (paz e tranquilidade), verde (saúde e serenidade) e branco (leveza e pureza).
Conjunto maternidade Embora exista uma tradição, na qual o bebê deve usar a cor amarela no primeiro dia de vida e a cor vermelha no dia em que sair da maternidade, as cores ficam à critério dos pais, sempre!