Charles Coulomb
Devido às descobertas realizadas por Faraday e por J. C. Maxwell foi necessário atribuir uma maior realidade física ao campo. Deste modo, associou-se a cada ponto do mesmo uma energia que, nalguns campos vetoriais, recebe o nome de potencial.
Campo elétrico é definido como a força elétrica por unidade de carga. A direção do campo elétrico define a direção da força elétrica que surge entre duas cargas.
As linhas que representam o campo magnético são fechadas, ou seja, não têm começo nem fim. Isso pode ser observado quando colocamos limalha de ferro em uma folha de papel, sobre um ímã de barra: o padrão de linhas formado continua na parte do papel que está sobre o ímã, fechando-se.
As principais propriedade da linha são: Contém grande expressividade gráfica e muita energia. Quase sempre expressa dinamismo, movimento e direção. Cria tensão no espaço gráfico em que se encontra.
A linha é o elemento básico de todo grafismo e um dos mais usados, tendo tanta importância em um grafismo como a letra em um texto. Representa a forma de expressão mais simples e pura, porém também a mais dinâmica e variada. ... Cria separação de espaços no grafismo. A repetição de linhas próximas gera planos e texturas.
Quanto ao tipo de traçado as linhas podem ser: - Cheias ou contínuas: o traço é feito sem nenhuma interrupção, tornando o movimento visual extremamente rápido. - Pontilhadas: representadas por meio de pontos. ... - Combinadas: representadas por meio de traços e pontos alternados.
Qual das afirmações abaixo NÃO corresponde a uma propriedade das linhas de força? As linhas de força de um campo elétrico uniforme são paralelas e equidistantes entre si. Para uma carga puntiforme positiva, as linhas de força apontam "para fora" da carga.