Assim, embora o sacramento deva ser ministrado por um sacerdote, diante de um enfermo não batizado, qualquer pessoa pode e deve batizá-lo, dizendo "Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" enquanto, com o polegar da mão direita, desenha uma cruz sobre a testa, a boca e o peito do enfermo.
Seja Sincera, explique por que é importante para você receber o sacramento. Diga que você quer ser parteda Igreja, viver como uma Cristã fiel. Viver uma vida em que você coloca Deus em primeiro lugar. não esqueça da importancia dos dons do Espirito Santo.
Bispos: Vossa Excelência Reverendíssima (V. Exma Rev.ma) – Vocativo: Excelentíssimo Reverendíssimo; Cardeais: Vossa Eminência ou Vossa Eminência Reverendíssima (V. Ema ou V.
Método 1 de 2: É prudente referir-se ao bispo de maneira formal. A etiqueta católica orienta que você use “Vossa Excelência Reverendíssima” seguido do nome e sobrenome do bispo. Por exemplo, ao escrever uma carta para o bispo Bernardo Pires, o cabeçalho dela deve dizer “Vossa Excelência Reverendíssima Bernardo Pires”.
Como se dirigir a um Bispo: em uma apresentação formal, um Bispo deve ser apresentado como "Vossa Excelência Reverendíssima, (Nome e Sobrenome), Bispo de (local)". Ao se dirigir diretamente a ele, diga "Vossa Excelência" - ou, por escrito, como "Vossa Excelência Reverendíssima (Nome e Sobrenome), Bispo de (local)".
"Presbítero" ou "sacerdote", aquele que é usualmente tratado como padre (padre Aloísio, padre Geraldo, padre Joaquim) é, no catolicismo, sempre um indivíduo do sexo masculino.