Produto estéril. O Tubo Endotraqueal deve ser introduzido exclusivamente pelo médico ou anestesista, através da boca ou nariz, com auxílio de um laringoscópio dentro da traquéia do paciente.
A fórmula abaixo pode ser aplicada: -Tubo endotraqueal com balonete (mm) = (idade em anos/4) + 3; -Tubo endotraqueal sem balonete (mm) = (idade em anos/4) + 4. Existe uma preocupação sobre o dano na mucosa da via aérea e o aumento no risco de estenose traqueal pela presença do balonete.
O tubo endotraqueal, conhecido pelos profissionais como TOT (Tubo Orotraqueal), é um dispositivo médico-hospitalar, estéril, invasivo, utilizado em pacientes quando há necessidade de submetê-los à ventilação mecânica, ou seja, quando um respirador artificial assume a respiração e inspiração naturais.
Material Necessário: - 01 Cânula endotraqueal, 01 laringoscópio, 01 par de luva esterilizada, 01 par de luva de procedimento, máscara, 01 óculos, Xylocaína spray e gel, 01 seringa 20ml, cadarço, tensoplast, gaze, 01 ambu, 01 fio-guia, esterelizado.
Durante a intubação orotraqueal (IOT): Utilizar a sequência rápida de intubação. Posicionar adequadamente o paciente (sniffing position ou posição olfativa/ramp position). Cabeceira elevada (30 a 45 graus) para ganhar “capacidade residual funcional” nestes pacientes sabidamente com pouca reserva respiratória.
Você pode tomar banho normalmente, molhando os cabelos, a região dos seios e todo o resto do corpo, mas lembre-se de não levantar os braços, use os antebraços.
Você deve iniciar o processo de lavagem do cabelo 3 dias após a operação de transplante capilar, e seguir as instruções uma vez por dia durante 30 dias. Todas as crostas devem ser removidas até 12 dias e poderá começar a esfregar o xampu suavemente pelos pontos dos dedos para remover as crostas/cascas.