Resposta
No entanto, a solubilidade dos materiais em água não ocorre da mesma forma. ... Pouco solúveis: São aqueles materiais que se dissolvem em pequena quantidade na água, sendo que a maioria forma um precipitado, como é o caso do café em pó; Insolúvel: O ferro não se dissolve em água em nenhuma proporção.
Existem três aspectos que devem ser considerados quando analisamos a solubilidade dos compostos orgânicos em água e entre si, que são: a polaridade, as forças de atração intermolecular e o tamanho da cadeia carbônica.
A solubilidade dos compostos está relacionado a sua polaridade, semelhante dissolve semelhante, quando falamos da água, que é um composto polar, a substância que é solúvel em água também tem que ser polar. ... torna a molécula orgânica polar, e por isso as funções orgânicas são solúveis em água./span>
Tem mais depois da publicidade ;) A massa da solução pode ser obtida somando-se a massa do soluto com a massa do solvente (m = m1 + m2).
Concentração: relação entre a massa do soluto e o volume da solução; Molaridade: relação entre o número de mol do soluto e o volume da solução.
Por essa razão, ele sempre expressa o quantitativo do soluto em relação à solução, ou seja, sempre que calculamos o título em massa, seu resultado refere-se ao soluto na solução. A massa da solução é a soma entre a massa do soluto (m1) e a massa do solvente (m2). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
W = 34,2. Nessa situação, deve-se ter a massa do soluto (m1), a massa molar do soluto (M1) e a molalidade (W). Porém, as massas do soluto podem ser substituídas pelo número de mol do soluto. Exemplo: Qual a massa do solvente em uma solução 0,4 molal de KCl formada pela adição de 140 g desse soluto ao solvente?